09/02/2023 às 15h36min - Atualizada em 10/02/2023 às 00h03min

Feira do Bom Retiro completa um ano e se consolida como atração turística da capital paulista

A cada sábado o evento reúne, em média, 4 mil visitantes interessados na multiculturalidade presente no espaço

SALA DA NOTÍCIA Thayná Pissaia
Feira do Bom Retiro
No próximo final de semana a Feira do Bom Retiro comemora um ano e tal feito mostra que o evento caiu no gosto não só dos paulistanos como de turistas de várias partes do país que passam pelo Centro Comercial Bom Retiro todos os sábados.

Com a proposta de ser multicultural e revitalizar o bairro, o projeto idealizado pela Associação de Desenvolvimento K-Town Bom Retiro, semanalmente traz apresentações de artistas independentes brasileiros, coreanos, bolivianos, entre outros, ressaltando a diversidade e promovendo o turismo na região.

Ao longo de mais de 50 edições, a Feira do Bom Retiro realizou especiais como Festa Junina, 15º Festival da Cultura Coreana, Folk Festival Latino, Festival do Ano Novo Lunar, além de edições dedicadas aos fãs de grupos de K-Pop como BTS, The Rose e Super Junior.

Milena Yoo, diretora do evento, compartilha que o primeiro ano de Feira trouxe novos visitantes para o bairro e que “mercados, restaurantes, hotéis e até karaokês dizem que o movimento aumentou”.
A diretora ainda comenta que os objetivos têm sido alcançados, mas a Associação deseja ainda mais, “queremos atrair mais pessoas de outros estados, tornar o bairro mais turístico, ir para a rua e impulsionar o comércio de confecções de roupa muito atingido na pandemia”, sinaliza.



Para o próximo sábado, dia 11, a organização do evento vai comemorar o aniversário com o Luau da Feirinha e uma programação que terá apresentações do Stagebreaker, grupo cover oficial da Feira do Bom Retiro, o cantor de Pop Rock coreano Simon In Kang, Line Dance (grupo de dançarinas coreanas da 3ª idade) e muito mais.

Como em toda edição, o público encontra no local barracas de comida e bebida de diferentes nacionalidades, e expositores de artigos de K-Pop e anime, além da chance de vestir o Hanbok, roupa tradicional coreana e tirar diversas fotos no modelo presente em produções de época do país.
Neste sábado também será possível levar para a casa o nome na caligrafia tradicional coreana e participar de workshops de artesanato em papel. Ambas as atividades são gratuitas.

A Feira do Bom Retiro acontece todos os sábados a partir das 11h e, exclusivamente nesta edição de aniversário, acaba às 18h por conta da balada K-Pop que promete fazer o público levantar da cadeira para dançar grandes sucessos do gênero.

Com entrada franca, aqueles que optarem pelo transporte público encontram por perto as estações Luz e Tiradentes da linha azul para chegar ao local, cujo acesso é feito pelas ruas Ribeiro de Lima, 453 e José Paulino, 226. Para maiores informações o público deve visitar o perfil @feiradobomretiro no Instagram.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp