CIDADE NO AR Publicidade 728x90
04/12/2019 às 09h35min - Atualizada em 04/12/2019 às 09h35min

Mini Floripa é nova atração na capital

Agência A Assessoria
Uma miniatura gigante - a maior já construída para uma cidade no Brasil – é a principal atração da Mini Floripa
Famosa por suas praias e belezas naturais, a capital catarinense finalmente ganhou um local que reúne a geografia, história, cultura e tradição da ilha, além de gastronomia. Apesar da enorme vocação turística Florianópolis não tinha um espaço dedicado exclusivamente aos seus atrativos.
Inspirada nos parques temáticos de Gramado e Pomerode, cidades que exploram muito bem o turismo, a Mini Floripa foi inaugurada em setembro e tem como atração principal uma miniatura gigante da ilha, confeccionada em proporção real e que oferece uma visão única 360º de toda a cidade com suas praias, lagoas e pontos turísticos. Réplicas da fachada do Mercado Público e de casas açorianas também chamam a atenção no espaço de quase 700 m². O trabalho minucioso foi comandado pelo artista plástico e escultor João Siqueira, o mesmo que entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, com o maior Ovo de Páscoa do Mundo.
Na Mini Floripa elementos que ajudam a contar a história da ilha também recebem destaque, como a Ponte Hercílio Luz, as fortalezas, a tradição do boi de mamão, a lenda das bruxas e as árvores que são símbolo da cidade: a figueira da Praça XV de Novembro e o garapuvu, que antigamente era utilizado para construção de canoas de um pau só e hoje é tombado como patrimônio pelo município. O visitante pode, aliás, ver de perto uma canoa de garapuvu de verdade e se encantar com um pescador em tamanho real. O local é repleto de informações e tem por exemplo, lanternas de ostras com sementes e ostras em tamanho natural destacando um cultivo que faz de Florianópolis destaque nacional.
A proposta do local é atrair tanto turistas quanto moradores, adultos e crianças, para vivenciarem uma experiência inédita. A Mini Floripa oferece tour guiados para abastecer o visitante de informações, além de espaço kids para os pequenos, atividades interativas e um ponto gastronômico no mezanino com petiscos típicos da ilha.
Com estacionamento próprio, amplo e gratuito, a Mini Floripa está localizada na SC-401, número 12120, próximo a Jurerê. A entrada é pelo acesso a Ratones, pegando a marginal da rodovia.
Informações: www.minifloripa.com.br / @minifloripa
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp