CIDADE NO AR Publicidade 728x90
09/02/2023 às 13h51min - Atualizada em 13/02/2023 às 00h02min

Dicas para postar no Instagram

Em razão disso, a fim de ajudar ao seu negócio alavancar e se destacar de todos os seus concorrentes, separamos algumas das principais dicas para você criar ótimas postagens em sua conta no Instagram.

SALA DA NOTÍCIA Gabriela de Souza
Pexels.com

Dicas para postar no Instagram

Estar presente nas redes sociais já é considerado um dos diferenciais fundamentais de todas as empresas. Isto acontece por conta de grande parte do público jovem usar as redes sociais, principalmente o Instagram.

Em razão disso, a fim de ajudar ao seu negócio alavancar e se destacar de todos os seus concorrentes, separamos algumas das principais dicas para você criar ótimas postagens em sua conta no Instagram. Confira cada uma logo abaixo.

As melhores dicas para postagens dentro do Instagram

As dicas que separamos neste tópico serve tanto para as empresas que promovem serviços quanto para as empresas que vendem produtos na internet. 

Não deixe de mostrar o seu produto ou serviço em uso

A demonstração da efetividade do seu produto ou a excelência da prestação do seu serviço, bem como a felicidade das pessoas em adquiri-los, serve de prova social. Isto é, mostra para outras pessoas que o produto ou serviço é bom, útil e acessível.

Utilizar esta dica, além de ajudar as pessoas a se sentirem mais seguras para comprar seu produto ou serviço, fará com que aumentem o número de seguidores na sua conta do Instagram e, portanto, crescerão as chances de conseguir novos consumidores.

Mostre o making-of 

Compartilhar os bastidores da sua empresa promove uma relação mais íntima com a sua persona e, assim, transparece o procedimento adotado pelo seu negócio quanto a produção do produto ou prestação do seu serviço.

De modo geral, é um tipo de estratégia para que as marcam gerem um posicionamento mais autêntico para o negócio e também consigam demonstrar que, por trás de todo o profissionalismo e marketing, há pessoas tão humanas quanto os consumidores. Se você quiser aplicar esta dica, poste coisa interessantes tais como:

  • Projeto atual em que está trabalhando;
  • Reunião da empresa;
  • Configuração de trabalho;
  • Preparação do time antes da prestação de serviço.

Realize sorteios para os seus seguidores

Fazer a apresentação do seu produto e serviço através de um sorteio é um bom caminho para crescer o seu engajamento no Instagram. Um exemplo bastante comum é usar como requisito para ganhar o sorteio a marcação de amigos e colega em certas postagens fixadas no feed.

Bem como, pedir review em live das pessoas que ganharam o sorteio. Isto é bom porque demonstra o quão autêntico e verdadeiro é o review do usuário. Afinal, existem empresas que pagam pessoas para falarem bem do seu negócio e você não quer ter o seu negócio confundido como uma delas, não é mesmo?

Compartilhe memes em sua conta

Os memes são ótimos caminhos para humanizar e humorizar a sua marca ao compartilhar os memes que se relacionam com a sua marca e também com a sua persona. Isso gera muito engajamento e até impulsionam as pessoas a seguirem a sua conta por ela ser bem humorada, visto que o humor é um ótimo gatilho para atrair mais e mais pessoas.

É importante fazer a ressalva de que os seus memes devem ser bem feitos e relacionados com o seu tipo de negócio a fim de que ele não promova o efeito contrário. Por exemplo, um meme que critica severamente o seu tipo de produto ou serviço, exceto se a crítica favorece um ponto forte do seu negócio.

A partir de cada uma destas dicas você já pode construir muito material bom para todo o ano de 2023. No entanto, se quiser saber mais dicas e ter acesso a conteúdo como este, não deixe de acessar o nosso blog para saber mais.

 

Artigo feito em parceria com o site: https://www.lavorodafilosofo.com


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp