28/02/2023 às 15h49min - Atualizada em 01/03/2023 às 00h03min

Sports Summit São Paulo confirma primeiros palestrantes internacionais e abre venda de ingressos para público geral

Conmebol, FIFA, La Liga e Seria A confirmam participação no maior evento de negócios do esporte da América Latina

SALA DA NOTÍCIA Sports Summit
https://www.sportssummit.com.br/
Divulgação
O Sports Summit São Paulo 2023 confirma os primeiros participantes internacionais que estarão no evento realizado na capital paulista. E com membros da Conmebol, FIFA, La Liga e Serie A, o encontro mostra a força dentro do mercado esportivo latino-americano, que reunirá os maiores players do esporte entre os dias 25 e 27 de abril, no Pavilhão do Pacaembu. Com essa grande novidade, foi iniciada a venda de ingressos para o público geral, que poderá acompanhar nomes que detêm os maiores cases mundiais do segmento.

A La Liga, a chamada Liga das Estrelas na Espanha, será representada por Javier Tebas, presidente da entidade desde 2013. O executivo é um dos principais responsáveis pela reestruturação e modernização do Campeonato Espanhol

Outra liga famosa que garantiu presença em São Paulo é a italiana, a Serie A. Nesse caso, o representante será Luigi de Siervo, CEO da entidade desde 2016. Antigo diretor comercial do Grupo RAI, o maior grupo de comunicação da Itália, Siervo tem tido na Serie A a missão de ampliar a comercialização de conteúdo dos gramados do país. 

Johanna Wood, por sua vez, representará duas entidades. A executiva é presidente da associação de futebol da Nova Zelândia e também faz parte do Conselho da FIFA. Wood é, no momento, uma das principais responsáveis pela realização da Copa do Mundo de Futebol Feminino no país da Oceania em junho deste ano.

Por fim, mais próximo do mercado brasileiro está Monserrat Jimenez Granda, Diretora Jurídica da Conmebol. Com ampla experiência em legislação no esporte, a executiva representará o novo momento vivido pelo futebol sul-americano, com os amplos desafios que ainda estão por vir. 

Quem quiser acompanhar as palestras dos quatro dirigentes, além de aproveitar toda a estrutura e todas as atrações que ainda serão anunciadas ao mercado, pode garantir o ingresso para o evento no site oficial - www.sportssummit.com.br. As novidades do evento também poderão ser acompanhadas pelo Instagram @sportssummitbr.

Palestrantes internacionais confirmados

Javier Tebas (Presidente da La Liga)


Nascido em San José, Costa Rica, em 1962, Javier Tebas é um dos principais executivos do futebol mundial. Ele já ocupou diferentes cargos, foi presidente do SD Huesca e conselheiro do Clube Deportivo Badajoz e Clube Deportivo Toledo, ambos da Espanha. Em 2001, tornou-se vice-presidente da La Liga, assumindo o cargo de presidente em 2013, no qual permanece até hoje. No comando da La Liga, Tebas elaborou uma reestruturação econômica, reformas na venda de direitos audiovisuais e promoveu a internacionalização da competição. 

Monserrat Jimenez Granda ( Diretora Jurídica da Conmebol)

Nascida no Paraguai, Monserrat Jimenez é formada em Direito na Universidade Católica de Nossa Senhora de Assunção. A advogada também é mestre em Direito e Gestão Desportiva no Instituto Superior de Direito e Economia da Espanha (ISDE) e pós-graduada em Contratos e Danos da Universidade de Salamanca, na Espanha. Foi Presidente do Tribunal Desportivo da Confederação Paraguaia de Basquete e atualmente exerce o cargo de Diretora Jurídica da Conmebol. 

Luigi De Siervo (CEO do Campeonato Italiano - Serie A) 


Formado em Direito na Universidade de Florença (Itália), Luigi De Siervo seguiu carreira comercial em vez da jurídica. De 1994 a 1999, trabalhou na Tengelmann e na Toy'R'US, duas das mais importantes empresas globais em vendas, onde ocupou altos cargos de responsabilidade. Em 2014, tornou- se CEO da Rai Com, empresa de comercialização de conteúdos e fomentos de novos negócios. Em junho de 2016, foi escolhido para ser CEO da Infront Italy, empresa que lida com direito de mídia e marketing para eventos esportivos. Com a experiência adquirida, em 2018, ele se tornou o novo CEO da Serie A. 

Johanna Wood (Presidente da New Zealand Football) - Federação de Futebol da Nova Zelândia

Com larga experiência em governança em esportes e setores sem fins lucrativos, Johanna Wood é presidente da Federação de Futebol da Nova Zelândia. Além disso, ocupa posições no Conselho da Fifa e Confederação de Futebol da Oceania. Wood foi uma das integrantes da equipe que ganhou o direito de coorganizar a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 com a Football Australia. 

Sobre o Sports Summit São Paulo 2023

O Sports Summit São Paulo 2023 é o maior ponto de encontro da indústria esportiva na América Latina. O evento acontecerá entre os dias 25 e 27 de abril, no Pavilhão do Pacaembu, em São Paulo, e terá a presença dos mais relevantes executivos do segmento esportivo. Nas duas edições anteriores, o Sports Summit reuniu mais de 5 mil participantes, de mais de 50 países. Participaram 45 ligas e competições, mais de 100 clubes e mais de 120 empresas. 



 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp