28/02/2023 às 09h27min - Atualizada em 02/03/2023 às 00h03min

Abracrim tem a primeira mulher presidente em 30 anos: durante o mês de março Adriana Spengler assume a presidência e Ana Paula Trento a vice-presidência

Esta foi a primeira vez que uma mulher assumiu a presidência e outra a vice-presidência da Abracrim

SALA DA NOTÍCIA MP News
Neste mês de março, que será de celebração à mulher, a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) registra um momento histórico. Na última segunda-feira (27) o presidente nacional da associação, Sheyner Asfóra, transmitiu, temporariamente, a presidência da Abracrim para a advogada Adriana Spengler e assume, também, a advogada Ana Paula Trento a vice-presidência. Essa é mais uma ação em celebração aos 30 anos da Abracrim.

Esta foi a primeira vez, de muitas outras oportunidades, que uma mulher assumiu a presidência e outra a vice-presidência da Abracrim. 

Adriana Spengler, que estará à frente da Abracrim nacional até o dia 02 de abril, destacou que a Abracrim está cada dia mais igualitária e este novo momento e reforça a importância da mulher na associação. “Quero deixar registrada a minha satisfação de protagonizar um momento histórico para nossa Abracrim quando em 30 anos, pela primeira vez, uma mulher assume a presidência ainda que por breve período. Acredito estar aqui simbolicamente representando as quase 50% associadas que hoje compõem o quadro total da Abracrim, o que reforça que as mulheres já são paritárias em quantidade e principalmente competência. A atual diretoria nacional, gestão 2022-2025,  prima por paridade eis que dos doze cargos institucionais a divisão é igualitária entre homens e mulheres. Agradeço ao presidente Sheyner Asfóra que desde sua posse vem contribuindo para reforçar a importância da mulher na Abracrim”, afirma.

Já para a vice-presidente em exercício, Ana Paula Trento, com essa novo marco a Abracrim está sendo sendo pioneira e reforçando suas atividades inclusivas. "Trata-se de um momento histórico, um marco, onde uma associação historicamente presidida por homens, estará sob o comando de uma presidente e uma vice-presidente, duas mulheres. Atitude que deve se refletir em quase todos os estados. Tenho orgulho de pertencer a Abracrim, espaço que poderia ser um dos mais machistas, e é, de fato, onde nós, advogadas criminalistas, temos mais voz e vez. Que o mês de março, do ano que completamos 30 anos de luta, 30 anos de Abracrim, possa multiplicar-se cada vez mais! Orgulho em pertencer! Parabéns a todos os nossos advogados, que não apenas apoiaram o ato do nosso presidente, Sheyner Asfóra, mas estão fomentando o mesmo. Juntos, somos imbatíveis!", destaca a também presidente da comissão nacional da Abracrim Mulher.

O presidente Sheyner Asfóra ressalta que essa, entre tantas outras, é mais uma ação de valorização e reconhecimento ao trabalho de qualidade desenvolvido pelas mulheres para o aperfeiçoamento e fortalecimento institucional."
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp