CIDADE NO AR Publicidade 728x90
02/03/2023 às 13h10min - Atualizada em 03/03/2023 às 00h02min

UNIBES CULTURAL LANÇA PROJETO RAÍZES JUDAICAS

SALA DA NOTÍCIA Claudio Sanches de Almeida
MCW
Divulgação
UNIBES CULTURAL LANÇA PROJETO RAÍZES JUDAICAS
  • Evento contará com bate-papo do publicitário Nizan Guanaes e o psiquiatra Arthur Guerra, autores do livro “Você aguenta ser feliz?”
  • A noite ainda terá a participação do professor de Kaballah Shmuel Lemle com reflexão do livro a partir da visão judaica

No próximo dia 7 de março, a partir das 19:30h, na Unibes Cultural acontecerá o lançamento do Projeto Raizes Judaicas, com o objetivo de aperfeiçoar e consolidar o acesso à cultura e ao conhecimento judaico com temáticas e conteúdos sobre as influências que o judaísmo e seus princípios tem no mundo contemporâneo.
Para marcar esse novo projeto, a Unibes promove um bate-papo com o publicitário Nizan Guanes e o psiquiatra Arthur Guerra, tendo como base o livro assinado por eles, “Você aguenta ser feliz?”, lançado em 2022 e que está na lista dos mais vendidos do país. A obra nasceu do encontro entre paciente e psiquiatra, trazendo conselhos importantes sobre como manter a sanidade diante desses problemas modernos. Fechando a noite o professor de Kaballah Shmuel Lemle, trará uma reflexão da temática do livro a partir da visão judaica.
O projeto raízes judaicas da Unibes Cultural, busca desenvolver e fortalecer o conhecimento sobre a cultura judaica, através de conteúdos, trazendo a tecnologia e a inovação israelense, sem esquecer as tradições dessa cultura milenar com cursos de hebraico moderno e bíblico, ressaltando a riqueza das histórias e festas judaicas, entre outros conceitos.
Segundo Denise Antão, CEO da Unibes, o Raízes Judaicas, passa a ser uma nova divisão de estudos da instituição, com o objetivo de trocar informações e oferecer conhecimentos sobre o universo do judaísmo, trazendo conteúdos sobre as influências que o judaísmo e seus princípios têm no mundo contemporâneo.

Serviço:
Evento: Lançamento Projeto Raízes Judaicascom o bate papo do publicitário Nizan Guanaes e o psiquiatra Arthur Guerra, autores do livro: Você aguenta ser feliz? E o professor de Kaballah Shmuel Lemle trazendo uma reflexão do livro através da visão judaica.
Data: 07/03/2023
Horário: 19h30
Local: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré


Sobre a Unibes
Fundada há 107 anos, a Unibes (União Brasileiro Israelita do Bem-estar Social) realiza um amplo trabalho que inclui creche para crianças, atendimento socioeducativo no contraturno escolar, capacitação profissional para jovens com apoio para inclusão no mercado de trabalho e cuidado com idosos, com o propósito de desenvolver a autonomia, disseminar o interesse pela cultura, além de promover cuidados, resgate da autoestima e qualidade de vida. Atualmente, são realizados por ano cerca de 22 mil atendimentos em São Paulo.
Além dos projetos sociais, a instituição possui outros dois pilares: o Unibes Bazar que atua na comercialização de produtos doados em ótimo estado, como roupas, sapatos, discos, livros e móveis, entre outros. São sete unidades físicas e um e-commerce, além de ações especiais ao longo do ano. As vendas são todas revertidas para manutenção dos projetos sociais, além de reforçar o compromisso da instituição com a sustentabilidade, solidariedade e cidadania. Como terceiro pilar é a Unibes Cultural, que há mais de sete anos é o agente transformador que potencializa a autonomia por meio da reflexão, da cultura e do empreendedorismo.


Mais informações:
Claudio Almeida - MáquinaCW - Grupo BCW Brasil
e-mail: [email protected]
Tel: 11.93105.2408
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp