03/03/2023 às 17h53min - Atualizada em 05/03/2023 às 00h02min

Shopping Praça da Moça recebe a exposição "Aranismo"

Exposição traz obras que lembram uma readaptação do Cubismo

SALA DA NOTÍCIA Vinícius Zentner Tarquino
https://www.shoppingpracadamoca.com.br/
Divulgação

O Shopping Praça da Moça, em Diadema, está recebendo uma exposição do artista plástico, Aran Vieira, intitulada como “Aranismo”. A mostra está sendo exibida de forma totalmente gratuita e traz uma readaptação do Cubismo. O estilo é marcado pelo pensamento fantasioso e interpretação dos anseios da psique humana.

Aran Vieira, nasceu na cidade de Mauá, mas desde recém-nascido mora em Diadema, onde conviveu e ainda convive com artistas locais. Já residiu em estúdios de tatuagem, além de estudar e praticar arte digital. Durante o período de pandemia, iniciou suas intervenções urbanas como muralista, começando por Diadema e se estendendo pela região da Grande São Paulo. Também aprendeu a arte de Xilogravura, que influencia muito o seu trabalho. Com todas essas técnicas, surgiu desse processo o seu estilo mais original, denominado “Aranismo”, que mescla todas as suas experiências.

O “Aranismo”, tem três projetos principais, sendo “Ela”, que tem o feminino como inspiração primordial, “Forma”, tem como base explorar tudo a partir de formas básicas e simples e “Aya”, onde as linguagens se misturam e criam uma dimensão folclórica mágica.

“Gostaria de agradecer à Fábrica de Cultura Diadema e todos os amigos que ali somaram ao meu aprendizado", comentou Aran. “Se somos filhos e filhas de uma força criadora, creio que temos todo direito em vida de criar, acredito que assim nos reconectamos a vossa origem”, finalizou o artista plástico. 

Para Daniel Lima, gerente de marketing do Shopping Praça da Moça, é de grande importância receber a exposição de um artista local. “O Aran Vieira é um morador de Diadema e um grande artista plástico. É uma honra receber sua exposição e proporcionar acesso do nosso público ao seu trabalho ”, comentou. 

Serviço: Exposição “Aranismo”.

Data: Sem prazo definitivo para desmontagem da exposição.

Horário: Durante todo o horário de funcionamento do shopping.

Onde: Shopping Praça da Moça.

Endereço: Rua Manoel da Nóbrega, 712, Centro - Diadema - SP.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp