CIDADE NO AR Publicidade 728x90
02/03/2023 às 15h26min - Atualizada em 06/03/2023 às 00h01min

Óculos e Design: na Zerezes a combinação faz parte do DNA 

Marca de óculos tem curadoria individual

SALA DA NOTÍCIA Mayara Brasil Bauduin de Sousa
Divulgação

Óculos e Design: na Zerezes a combinação faz parte do DNA 

A marca de óculos brasileira Zerezes é conhecida por mudar a relação das pessoas com os óculos, que passam a ser verdadeiros itens de moda e estilo indispensáveis. A marca, que está no mercado há cerca de 10 anos, usa o conceito de design como premissa principal e que norteia todos os modelos. O olhar cauteloso e criativo vem dos fundadores Hugo Galindo e Luiz Eduardo Rocha, que são designers de formação e viram os conceitos como ideais para criar uma marca que fosse além do óbvio de um mercado dominado por empresas gigantes do setor.

A visão primária da marca está pautada em conforto e estilo ao criar modelos "ideais" para todos os tipos de rostos. Cada modelo leva um nome diferente e alguns são inspirados nos nomes reais de grandes arquitetos e designers. Confira abaixo três modelos referência na marca neste sentido:

 

O óculos “Mira” foi nomeado em homenagem a Mira Schendel, artista visual suíça considerada um dos expoentes da arte contemporânea brasileira. Sua produção artística é marcada por experiências diversas em relação ao formato, dimensões e à técnica adotada. Na foto, modelo de grau na cor tortoise mello.

 

Já o modelo “Bo” veio da arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi, uma das arquitetas de maior importância e expressividade na área brasileira no século XX. Se destacou por compreender a cultura do país atenta à convergência entre a vanguarda estética e a tradição popular. 

 

Há também Lygia Pape, que foi fonte do modelo “Pape”. Lygia, artista visual brasileira, tem sua obra pautada na liberdade da experimentação de diferentes linguagens e formatos, incorporando o espectador como agente. Na foto, cor tortoise narval.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp