28/03/2023 às 17h30min - Atualizada em 29/03/2023 às 00h03min

A Programação do Flipoços 2023 está no site e conta com importantes nomes da fotografia e cinema brasileiros

mesas focadas no tema literatura e fotografia, oferecem diversificada programação para todos os públicos

SALA DA NOTÍCIA Nadja Moreno
GSC Eventos Literários
Com período reduzido de cinco dias, de 3 a 7 de maio, o Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, Flipoços, traz importantes e inéditos encontros para o centro das discussões em mesas que vão debater desde os dramas dos povos originários até a guerra da Ucrânia.

Tudo retratado nas fotos que convidados fotógrafos, escritores e outros profissionais trarão em cinco dias nas mesas que ocuparão o período das 9h às 21h no Teatro Benigno Gaiga e na Biblioteca Centenário, ambos no Espaço Cultural da Urca, no centro da cidade.

A forma de interpretar a fotografia e a sua comunicação pelas imagens, é o mote desta edição do Flipoços que traz “Literatura e Fotografia, as histórias que as imagens não contam”. O diálogo entre ambas as artes, soará nos temas como Meio Ambiente e Povos Originários, Moda e Tendências, Cidades e Arquiteturas, Cinema e Artes além de Dramas Humanos e Catástrofes Naturais. Para discorrer sobre estes assuntos a curadoria contará com convidados muito especiais que estão na programação oficial no site

https://www.flipocos.com/programacaoflipocos.html
 
Além da programação no teatro, a organização prepararou uma agenda paralela, o “Circuito Pegada Literária” com atividades descentralizadas que vão levar literatura para vários pontos da cidade, em especial, em escolas de periferia e zona rural.

A programação infantil, também terá vez com a curadoria do Sesc Minas que dará apoio nesta transição do Festival com o desmembramento da Feira. As escolas podem acessar o site que tem todas as informações sobre as atividades voltadas para os alunos do ensino médio e fundamental.  Além disso, o público poderá contar com a livraria exclusiva, Livruz, que estará oferecendo todos os títulos dos convidados além de uma lista de títulos com preços competitivos.

Dentro do local do evento, o Espaço Sicredi vai oferecer atividades de educação financeira para crianças e jovens, diariamente, sem necessidade de prévio agendamento das escolas. A loja oficial Tertulia Artesanato Literária, também estará presente no Espaço Cultural da Urca. Os escritores independentes e os poços caldenses também estarão presentes com espaços próprios. Alguns debates serão transmitidos ao vivo pelo canal do Flipoços no Youtube https://www.youtube.com/@flipocos-pc Breve a organização vai divulgar.

O Flipoços 2023 conta com o patrocínio da GreenPCR e apoio cultural da Sicredi, Café Três Corações e continua aberto a novos apoios e patrocínios. Junte-se ao Festival e associe sua marca neste projeto sóciocultural fundamental e importante para a população de Poços, região, Estado e Brasil.  Apoio Camões Brasília, Associação Portugal Brasil 200 anos 200 livro, CBL – Câmara Brasileira do Livro. Realização GSC Eventos Especiais.  Mais  informações pelo 35 3697 1551 e acesse o site
www.flipocos.com as redes sociais @flipocos no Instagram e novo canal do YouTube https://www.youtube.com/@flipocos-pc

Serviço:
. Programação completa pelo site www.flipocos.com
. Local: Espaço Cultura da Urca -  Teatro e Biblioteca Centerário – Poços de Caldas.
. Flipoços 2023 acontece de 3 a 7 de maio no Espaço Cultura da Urca (Praça Getúlio Vargas s/n) e contará com uma livraria exclusiva, a Livruz diariamente no local do evento;
. Horário de Funcionamento do Festival de 9h às 21h com entrada franca. A lotação do teatro será por ordem de chegada. Pede-se a doação de um livro que pode ser entregue no local do evento.
Para mais informações ligue para 35 3697 1551 e acesse o site www.flipocos.com as redes sociais @flipocos no Instagram e o novo canal do YouTube https://www.youtube.com/@flipocos-pc 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp