CIDADE NO AR Publicidade 728x90
31/03/2023 às 18h11min - Atualizada em 02/04/2023 às 00h03min

Exposição tem visita guiada em libras e educação ambiental

"Cantos & Encantos" com ações sociais na programação e amor à natureza

SALA DA NOTÍCIA DC
https://www.instagram.com/culturaleiladiniz/
Divulgação Toni Coutinho
Quem visitar a exposição “Cantos & Encantos – Lagoa de Piratininga”, às tardes das quintas-feiras, poderá participar de uma série de atividades de educação ambiental, na Sala de Cultura Leila Diniz, em Niterói (RJ). As 40 telas da artista visual e designer Elza Suzuki ganharão a companhia do projeto “Quintas na Sala”, a partir de 13 de abril, sempre às 14h e com entrada franca. Antes, neste sábado, dia 1º, acontecerá uma visita guiada em libras, a partir das 10h, com a abertura do espaço especialmente para o encontro.
As “Quintas na Sala” começarão dia 13 com contação de história e leitura do livro “Os peixinhos pedem socorro às crianças” pela autora e arteterapeuta Denise Miranda. Como uma parte do espaço expositivo é voltado para jogos lúdicos sobre o ecossistema lagunar, as crianças também poderão responder a perguntas sorteadas em um jogo de dados gigante. Dia 27, Elza Suzuki vai participar de uma roda de conversa com o tema “A arte e o meio ambiente”.
Em maio, no dia 4, as conversas vão reunir Elza e artesãos que operam no campo da preservação ambiental e com a ressignificação de materiais descartados. Dia 11, a roda terá a presença de ambientalistas. Já a bióloga Aline Braga Moreno será uma das convidadas do encontro no dia 18.
“Cantos & Encantos – Lagoa de Piratininga” tem o apoio institucional da Secretaria das Culturas da Prefeitura de Niterói, através de edital de fomento à cultura, com curadoria de Ana Schieck e produção cultural de Cacau Dias.
Grátis, a exposição pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até 7 de junho. A sala fica na Rua Professor Heitor Carrilho, 81, no Centro. A confirmação de presença no projeto “Quintas na Sala” deve ser feita através do envio de mensagens para 99956-5000. Já escolas e grupos podem agendar visitas guiadas através do e-mail saladeculturaleiladiniz@gmail.com.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp