CIDADE NO AR Publicidade 728x90
06/04/2023 às 17h44min - Atualizada em 09/04/2023 às 00h04min

Peça teatral infantil ensina a importância de preservar a natureza para estudantes de Ibitinga

Para Sempre Meio Ambiente realiza apresentações gratuitas na EMEF "Dinah de Mello Campos"

SALA DA NOTÍCIA Da redação
Divulgação
A peça infantil Para Sempre Meio Ambiente busca incentivar as crianças a refletirem sobre o meio ambiente e os cuidados necessários com a natureza. As duas apresentações da peça, com sessões às 08h e 13h, serão realizadas em Ibitinga (SP), no dia 11 de abril, na EMEF "Dinah de Mello Campos". A caravana também conta com oficinas criativas que vão ocorrer às 10h e 15h.

A produção conta a história de Terra Linda, uma pequena cidade onde todos preservam a natureza. Neste lugar, Clara e seus amiguinhos da floresta, o Macaco Sagui e a Arara, brincam sob a árvore Jacarandá Azul, quando descobrem que a floresta está em perigo de desmatamento. Junto com o público, vão precisar salvar a floresta e ensinar lições valiosas de como preservar a fauna e a flora.

O projeto Para Sempre Meio Ambiente conta com 12 apresentações da peça infantil, além de 12 oficinas de artes cênicas de iniciação teatral, por meio de uma linguagem informal e lúdica, que leva  o público a refletir sobre os cuidados com o meio ambiente, a reciclagem, a preservação da água e do ar e a importância de evitar queimadas.

Segundo dados levantados pelo MapBiomas para o Relatório Anual de Desmatamento no Brasil (RAD), em 2021, o Brasil perdeu 1,65 milhões de hectares em cobertura de vegetação nativa, a taxa representa um aumento de 20% em relação ao desmatado em 2020. Além disso, a Amazônia foi o bioma com mais desmatamentos, tendo 59% da área desmatada no país em 2021, com 977 mil hectares desmatados no ano.

Essa é a primeira edição do Projeto Para Sempre Meio Ambiente, que já passou pelas cidades Francisco Morato, Mogi das Cruzes, Mococa, Cotia, São José do Rio Preto, Guaraci, Américo de Campos, Álvares Florence, Jardinópolis, Cândido Rodrigues, Lins, Getulina e Andradina (todas em São Paulo), Maringá (PR) e Alvorada de Minas (MG), contemplando mais de 9.000 crianças.

O projeto “Para Sempre Meio Ambiente” é uma realização do Ministério da Cultura, com produção da Sancell.

“Apoiar projetos como esse é uma forma de reforçar nosso compromisso com o desenvolvimento socioeconômico e com os desafios ambientais globais, por meio de iniciativas que visem à educação e à cidadania consciente”, afirma Ana Carolina David, gerente de comunicação, sustentabilidade e relações institucionais da ISA CTEEP.

Serviço:
Para Sempre Meio Ambiente em Ibitinga - SP
Datas, horários e locais:

11/04 - 08h00 e 13h00
EMEF "Dinah de Mello Campos"
Avenida João Farah, 833 – Jd Natália


Sobre a ISA CTEEP
Com uma equipe de mais de 1.400 colaboradores, a ISA CTEEP está presente em 17 Estados, operando uma complexa rede de transmissão por onde trafegam 30% de toda a energia elétrica transmitida no Brasil e 94% no Estado de São Paulo. Seu sistema elétrico é composto por mais de 29 mil km de circuitos (cerca de 28 mil em operação e 1,5 mil em construção), incluindo ativos próprios e controlados em conjunto, e 133 subestações próprias (125 em operação e oito em construção) com tensão de até 550 kV. Seu acionista controlador é a empresa colombiana ISA, que detém 35,82% do capital total.

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura, contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm de distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela ISA CTEEP. Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp