27/04/2023 às 08h29min - Atualizada em 10/04/2023 às 08h18min

Como escolher alianças de ouro para casamento? Veja o guia completo

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com

 

A aliança de ouro para casamento é um símbolo de responsabilidade e amor entre um casal. No entanto, o mercado oferece diversos modelos, opções e cores. Se você está pensando em comprar uma aliança para sua parceira ou parceiro, veja o artigo completo com todas as informações sobre esse tipo de peça.

 

Sabemos que o casamento é uma das datas mais importantes na vida de um casal. E, para simbolizar esse momento tão especial, a escolha das alianças de ouro é fundamental. Afinal, elas representam a união e o compromisso entre duas pessoas que se amam. 

 

Mas, diante de tantas opções no mercado, como escolher a aliança de ouro ideal para o seu casamento?

 

Neste guia completo sobre alianças de ouro casamento, vamos explorar tudo o que você precisa saber para fazer a escolha perfeita.

 

Tipos de alianças de ouro para casamento

 

As alianças de ouro podem ser encontradas em diferentes tipos de ouro, como ouro amarelo, ouro branco, ouro rosé e ouro negro. Além disso, elas podem ter diferentes acabamentos, como fosco, polido, escovado, martelado, entre outros. Confira abaixo as características de cada tipo:

 

Ouro amarelo

 

O ouro amarelo é o mais tradicional entre as alianças de ouro para casamento. Ele é o mais puro, com 24 quilates, mas pode ser encontrado em outras medidas, como 18k, 14k e 10k. É uma excelente escolha para quem busca um visual clássico e elegante.

 

Ouro branco

 

O ouro branco é uma opção mais moderna e sofisticada. Ele é obtido a partir da mistura do ouro puro com outros metais, como paládio e níquel, o que lhe confere uma coloração prateada. As alianças de ouro branco são uma excelente opção para quem quer um visual mais discreto e elegante.

 

 

Ouro rosé

 

O ouro rosé é uma opção mais romântica e delicada. Ele é obtido a partir da mistura do ouro puro com cobre, o que lhe confere uma tonalidade rosada. As alianças de ouro rosé são uma excelente opção para quem busca um visual mais feminino e delicado.

 

Ouro negro

 

O ouro negro é uma opção mais ousada e moderna. Ele é obtido a partir da aplicação de uma camada de ródio sobre o ouro amarelo ou branco, o que lhe confere uma tonalidade escura. As alianças de ouro negro são uma excelente opção para quem busca um visual mais sofisticado e diferente.

Como escolher a aliança de ouro ideal?

 

Para escolher a aliança de ouro ideal para o seu casamento, é preciso levar em consideração alguns fatores, como o estilo do casal, o formato das mãos e o orçamento disponível. Confira abaixo algumas dicas para fazer a escolha perfeita:

 

Estilo do casal

 

O estilo do casal é um fator fundamental na escolha da aliança de ouro. É importante que a escolha esteja alinhada com a personalidade e os gostos dos noivos. 

 

Por exemplo, um casal mais clássico pode optar por uma aliança de ouro amarelo com acabamento polido, enquanto um casal mais moderno pode preferir uma aliança de ouro branco com acabamento fosco.

 

Formato das mãos

 

O formato das mãos também deve ser levado em consideração na escolha da aliança de ouro. 

 

Afinal, se a mão for mais larga, é recomendado optar por uma aliança mais larga e com menos detalhes para equilibrar a proporção. Já se a mão for mais fina, é possível optar por uma aliança mais estreita e com mais detalhes para criar a ilusão de volume.

 

Orçamento disponível

 

O orçamento disponível também é um fator importante na escolha da aliança de ouro. É possível encontrar alianças de ouro em diferentes faixas de preço, desde as mais simples e acessíveis até as mais elaboradas e sofisticadas. É importante definir um orçamento antes de começar a busca pela aliança ideal.

 

Cuidados com a aliança de ouro

 

As alianças de ouro são itens delicados e requerem cuidados especiais para que mantenham o brilho e a durabilidade. Confira abaixo algumas dicas de cuidados que você precisa ter com a sua aliança:

 

1. Limpeza regular

 

É importante limpar a aliança de ouro regularmente para remover a sujeira e o acúmulo de gordura. 

 

Para isso, basta mergulhar a aliança em água morna com detergente neutro e esfregar suavemente com uma escova macia.

 

2. Evite o contato com produtos químicos

 

Os produtos químicos, como perfumes, cremes e produtos de limpeza, podem danificar a aliança de ouro. Por isso, é recomendado evitar o contato direto com esses produtos.

 

3. Armazenamento adequado

 

O armazenamento adequado também é importante para a preservação da aliança de ouro. 

 

É recomendado guardá-la em um local seco e seguro, longe de outros objetos que possam riscar ou danificar a peça.

 

 

Onde comprar aliança de ouro para casamento?

 

As joalherias, lojas online e ourivesarias são algumas opções de lugares para adquirir a aliança de ouro para casamento.

 

Além disso, é fundamental cuidar da aliança para que ela mantenha o brilho e a durabilidade ao longo dos anos. A limpeza regular, a proteção contra produtos químicos e o armazenamento adequado são alguns dos cuidados que devem ser tomados.

 

Por fim, a aliança de ouro para casamento é um símbolo de amor e união que deve ser escolhido com carinho e cuidado, para que possa representar da melhor forma possível o amor entre o casal.

 

Não sabe onde comprar aliança de ouro? Então, você pode contar com a Joias Valle para comprar as melhores opções do mercado. 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp