CIDADE NO AR Publicidade 728x90
12/04/2023 às 14h58min - Atualizada em 13/04/2023 às 00h06min

Gestão Ricardo Nunes estuda implementar motovia e ciclovia suspensa na Marginal Tietê

Política, Cotidiano

SALA DA NOTÍCIA Micheletto Comunicação
A Prefeitura de São Paulo estuda a instalação de uma via para motos e uma ciclovia suspensas na Marginal Tietê. O projeto prevê que a vias seria instalada no talude do rio, sendo que cada lado abrigaria duas faixas, uma em cada sentido, sendo duas que compõe a motovia e na outra margem a ciclovia. O acesso seria construído pelas pontes que compõe a marginal.

Para ser implementado, depende de autorização do governo do estado. As estruturas seriam por meio de concreto pré-moldado, e que o prazo de construção seria de 1 ano e meio. A prefeitura acredita que dessa forma conseguirá reduzir acidentes e mortes com motociclistas.

A ideia surgiu depois que técnicos da CET foram à Malásia e constataram que as motos são quase metade de toda a frota de veículos daquele país. 

De acordo com a prefeitura, a faixa exclusiva não vai acabar com as ciclovias das marginais. Na Marginal Pinheiros, que tem ciclovia dos dois lados, ela pode ficar restrita a apenas uma das margens.

Nos trechos de ciclovia já consolidados da Marginal Pinheiros, elas permanecerão para bicicleta dos dois lados. Nesse caso, a prefeitura estuda uma via suspensa para motos ou outra alternativa. Mas as ciclovias continuarão dos dois lados. Já na Tietê, a ideia é ter ciclovia numa margem e pista para motos na outra.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp