17/04/2023 às 19h40min - Atualizada em 18/04/2023 às 00h03min

Após um mês de pausa, Feira do Bom Retiro já tem data para reinauguração

Evento multicultural estava de mudança para novo endereço no bairro

SALA DA NOTÍCIA Thayná Pissaia
Yumi Omi
A tradicional Feira do Bom Retiro, que reúne culturas e culinárias de variados países, volta no próximo sábado, dia 22, na Rua Cônego Martins. Novo endereço fica próximo a José Paulino, importante polo de lojas de vestuário.

Em pausa desde o final de março para cuidar da logística da mudança, segundo Milena Yoo, diretora do evento, a escolha do novo local levou em consideração três fatores: melhorar a infraestrutura para os visitantes já cativos, aproximar o público transeunte da José Paulino e contribuir para a revitalização da área.

“Toda a organização da Feira está empenhada em trazer bons resultados não só para o nosso evento, para a região como um todo”, sinaliza Milena.

Confira o que os visitantes encontram em cada edição da Feira:

Comidas tradicionais
Um dos maiores atrativos do evento é a rica gastronomia oferecida. É possível encontrar barracas de comidas asiáticas (como coreana e japonesa) e hispânicas (como bolivianas e venezuelanas).

Arepa, especialidade venezuelana com carne desfiada e queijo prato (Foto: Yumi Omi)

Bebidas diferenciadas
Os apreciadores de bebidas alcóolicas encontram opções como o soju (destilado coreano mais vendido do mundo), makgeolli (vinho coreano à base de arroz) e cervejas de países vizinhos como a Bolívia. Há também opções de drinques instagramáveis sem álcool.

Army Bomb, drique popular que leva o nome do bastão de luz do grupo BTS (Foto: Yumi Omi)

Artigos de K-Pop e anime
A cultura pop atual é dominada por grupos de K-Pop e animes (desenhos japoneses) e seus fãs encontram na Feira expositores que vendem tanto artigos oficiais como personalizados.

Produtos de K-Pop estão entre os mais procurados na Feira (Foto: Yumi Omi)

Atrações no palco
Toda edição do evento conta com atrações no palco que variam de covers de K-Pop a bandas de rock, forró, samba, entre outros. O grupo cover oficial da Feira, chamado StageBreaker, apresenta todo sábado coreografias de grupos populares como BTS, Twice e StrayKids.

StageBreaker, grupo cover oficial da Feira do Bom Retiro (Foto: Yumi Omi)

A Feira do Bom Retiro realiza a sua reinauguração neste sábado a partir das 10h e o público pode conferir mais detalhes da volta do evento no Instagram @feiradobomretiro.

Assim como o antigo endereço, a Rua Cônego Martins fica a 5 minutos das estações de metrô Tiradentes e Luz. Também é possível encontrar estacionamentos nas proximidades.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp