19/04/2023 às 21h27min - Atualizada em 20/04/2023 às 00h01min

Município de Itapecerica da Serra recebe exposição turística do CONISUD

Itapecerica da Serra divulga turismo da Região Sudoeste de São Paulo

SALA DA NOTÍCIA Mauricio Coutinho
www.revistapaulista.com.br
Maurício Coutinho
O município de Juquitiba, conhecido pela abundância em água e atividades oferecidas em meio à natureza, abrangendo a Reserva da Biosfera do Cinturão Verde de SP, apresentou a exposição "Meio Ambiente & Turismo Paulista", do CONISUD, Consórcio da Região Sudoeste do Estado de São Paulo. Empresários e autoridades das cidades da região sudoeste da grande São Paulo, como a Sincoplastic e o município de Juquitiba, prestigiaram a mostra. Presença diária de público, servidores e demais autoridades da localidade de Juquitiba, fizeram com que a mostra cultural pudesse ser contemplada em toda sua magnitude.

E agora com o objetivo de incentivar a conservação da biodiversidade e do meio ambiente, o CONISUD apresentará no período de 21 de abril a 04 de maio, no Itapecerica Shopping, a exposição “Meio Ambiente e Turismo Paulista”, que contempla cenários de beleza, cultura,  gastronomia e os atrativos dos oito municípios do Consórcio, fomentando também o turismo e a economia regional.

“Os 20 painéis fotográficos e informativos da exposição, adianta-nos Ivo Farias, Presidente da ACISE/Embu, contam com informações de Itapecerica da Serra, Embu das Artes, Taboão da Serra, Cotia, São Lourenço da Serra, Vargem Grande Paulista, Embu-Guaçu, Juquitiba e Ibiúna. As oito cidades juntas abrangem quase 1 milhão de habitantes e 90% do território em Área de Proteção de Mananciais”, conclui.



Essa exposição já circulou por estações das linhas Amarela e Lilás do metrô de São Paulo e da CPTM/Via Mobilidade, linhas Diamante e Esmeralda e é uma realização do CONISUD em parceria com a ACISE/Asssociação Comercial, Industrial e de Serviços de Embu das Artes, com o patrocínio da Sincoplastic Embalagens Flexíveis, sob a curadoria de Maurício Coutinho, produção de Mara Porto, revisão de J. Ivo Brasil, assessoria de Cecília Coutinho, supervisão de Eli Hayasaka, web de Kátia Lopes e print da Flippaper, ficando aberta a visitação gratuita no 1º Piso do Itapecerica Shopping.
 
“O Itapecerica Shopping tem o prazer de apresentar as riquezas da região para todos os visitantes e trazer um pouco da história de cada localidade. É uma ótima oportunidade para que todos possam conhecer a cultura, os pontos turísticos e o meio ambiente das nove cidades”, ressalta Márcia Morelato Campioto, Coordenadora de Marketing do Itapecerica Shopping.

Serviço
Exposição “Meio Ambiente e Turismo Paulista” no Itapecerica Shopping
Endereço: rua XV de Novembro, 89 - Centro - Itapecerica da Serra – SP
Data: de 21 de abril a 04 de maio de 2023.

Local: 1º Piso.
Horário: de 2ª.feira a sábado das 10h às 22h. Domingos e feriados das 11h às 22h.
Realização: CONISUD - @conisud e ACISE - @acisembu
Parceria:

www.itapecericashopping.com.br - facebook.com/itapecericashopping
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp