CIDADE NO AR Publicidade 728x90
25/04/2023 às 15h39min - Atualizada em 26/04/2023 às 00h05min

FIA Online anuncia aula gratuita com o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles

A aula ocorrerá no dia 27 de abril, de forma 100% online e gratuita, às 19h;

SALA DA NOTÍCIA Redação
Ex-ministro abordará os principais desafios da economia brasileira, latinoamericana e mundial em encontro oferecido em parceria com o UOL EdTech

A FIA Online, iniciativa da FIA Business School para oferta de cursos digitais de Pós-Graduação e MBA, em parceria com o UOL EdTech, maior empresa de tecnologia para educação no país, promovem a aula “Desafios da economia: do cenário nacional ao internacional”, com o ex-ministro da Fazenda e um dos principais executivos da área financeira, Henrique Meirelles. O curso acontecerá de forma online e gratuita, no dia 27 de abril, às 19h.

Na aula ao vivo, Meirelles explicará como a economia brasileira, latinoamericana e mundial tem enfrentado desafios significativos nos últimos anos, a queda dos preços das commodities, instabilidade política em alguns países e a pandemia de Covid-19.

A transmissão mostrará como o governo atual tem buscado reformas estruturais para impulsionar o crescimento econômico, apresentando um desempenho positivo em diversos setores, especialmente quando se trata de tecnologia e inovação. Por fim, o ex-ministro também compartilhará sua visão estratégica sobre o cenário atual e suas oportunidades.

“Por meio da parceria FIA Business School e UOL Edtech, a FIA Online fomenta o conhecimento e a troca de experiências para os desafios de carreira dos seus alunos, através de grandes discussões e reflexões sobre o momento atual do Brasil e do mundo. Sob panorama econômico e político do Brasil, convidamos Henrique Meirelles para debater e repensar junto com os nossos alunos e convidados os entraves da economia nacional e internacional”, afirma Roberto Sbragia, presidente da FIA Business School.

Henrique Meirelles tem se destacado como um dos principais conselheiros do governo na área econômica. Sua experiência como presidente do Banco Central e ministro da Fazenda o credencia como um dos executivos mais respeitados no cenário econômico brasileiro. Além disso, o ex-ministro participa de debates sobre a economia latino-americana e mundial, defendendo a importância da integração econômica na América Latina e do fortalecimento das instituições financeiras regionais, como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O executivo também tem alertado para os riscos de um cenário de instabilidade política no país e da necessidade de reformas estruturais para garantir a estabilidade econômica. A visão estratégica de Meirelles o torna uma personalidade respeitada no cenário econômico global, especialmente em um momento que o mundo enfrenta desafios significativos.

Para ter acesso à aula, basta se inscrever no portal da FIA Business School.


SERVIÇO: 
Tema da aula: Desafios da economia: do cenário nacional ao internacional
Data: 27/04
Horário: Às 19h00 
Link para inscrição: Aula ao Vivo (fiaonline.com.br)  
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp