27/04/2023 às 16h33min - Atualizada em 01/05/2023 às 00h03min

Cultura coreana e K-Pop agitam o Bom Retiro neste sábado

Feira do Bom Retiro retomou atividades em novo endereço no último final de semana

SALA DA NOTÍCIA Thayná Pissaia
Yumi Omi
No próximo sábado, dia 29, a Rua Cônego Martins, novo endereço da Feira do Bom Retiro, será tomada pela cultura coreana e o K-Pop, gênero musical mais popular dos últimos anos. Além de apresentações, o público conta com barracas de comida, bebida, artigos diversos e prova de Hanbok, a roupa tradicional coreana.


Créditos: Yumi Omi

O evento ficou um mês pausado por conta da mudança de local e voltou no último sábado, dia 22, com um número expressivo de visitantes. Segundo a organização, a volta da Feira teve aproximadamente 10 mil pessoas ao longo de todo o dia.

Entre elas, estava Daisy Pumar, fundadora do grupo Doramigas Forever, grupo de amigas, a princípio virtuais, que são fãs de novelas coreanas. Daisy tem 58 anos e veio de Brasília prestigiar a reinauguração da Feira. Com ela estavam mais de trinta mulheres vindas de diversos estados do país com o mesmo propósito.

Em pouco mais de um ano de evento histórias como essa se repetem com frequência. Fãs da cultura coreana encontraram na Feira do Bom Retiro uma oportunidade de conhecer e se conectar mais com assuntos relacionados à Coreia do Sul.

Para a próxima edição apresentações pensando nesse tipo de fã foram preparadas. Confira:

Coral das Mães Coreanas
Apresentando canções tradicionais do Brasil e da Coreia como “Se Essa Rua Fosse Minha” e “Arirang”, respectivamente, as senhoras coreanas deixam o público emocionado a cada passagem pelo evento.

Samulnori Hanulim
O grupo de percussão coreana traz muito agito com suas performances energéticas em instrumentos como o tambor. Esta apresentação é uma oportunidade para os fãs de cultura coreana que perderam o espetáculo promovido pelo Consulado Geral da Coreia do Sul em São Paulo na última terça-feira no Teatro Gazeta. O órgão trouxe ao país o grupo artístico do Centro Nacional de Gugak que, entre outros atos, apresentou a percussão coreana ao público.

StageBreaker
O grupo cover oficial da Feira do Bom Retiro, que comemora um ano de formação no Festival da Cultura Coreana em agosto, já tem uma base de fãs que anseia por suas performances aos sábados. Entre as músicas apresentadas estão sucessos como Go Go, do BTS, Maniac, do Stray Kids e Hype Boy, do NewJeans, o grupo feminino mais popular da atualidade.

Random Play Dance
Misto de atração com interação, o público é convidado a mostrar a suas habilidades de dança na hora do random, um dos momentos mais esperados pelos visitantes da Feira. Estes momentos acontecem ao longo de toda a programação e costumam trazer hits antigos e atuais.

Circuitos de apresentações
Os circuitos de apresentações de músicas variadas voltam neste sábado com performances de covers que se inscreveram através das redes sociais do evento. É possível conferir desde aqueles que estão estreando no palco àqueles que já são acostumados com o público.

A Feira do Bom Retiro tem entrada franca e acontece na Rua Cônego Martins, próximo a José Paulino, das 10h às 17h. As estações de metrô Luz e Tiradentes ficam a 5 minutos do local.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp