28/04/2023 às 14h42min - Atualizada em 02/05/2023 às 00h01min

Botucatu capacita proprietários em Turismo Pedagógico no Meio Rural

A cidade está no topo da Cuesta e conta com mirantes e cachoeiras, ecoturismo, aventurismo e observação de aves.

SALA DA NOTÍCIA José Alberto Conte Jr
http://www.turismo.botucatu.sp.gov.br
Divulgação

Donos de propriedades rurais de Botucatu serão capacitados em Turismo Pedagógico no Meio Rural, em um curso realizado no próximo mês de maio pelo Sebrae, em parceria com a Prefeitura. As aulas serão realizadas nos dias 08, 09, 15 e 16 de maio, na sede do Sebrae.

Entre os temas abordados estão, conceitos e relações entre o turismo rural e processos pedagógicos; atividades pedagógicas fora da sala de aula; adequações do empreendimento para atividades pedagógicas; monitoria para grupos pedagógicos; estratégias de comercialização; aulas práticas.

De acordo com a consultora de negócios e gestora do Programa Sebrae de Turismo em Botucatu, Neia França, serão quatro dias de aulas presenciais, onde será ensinado como integrar turismo e educação, para ampliar as possibilidades de negócios da propriedade.

O Programa Sebrae Turismo de Botucatu é uma iniciativa desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Prefeitura Municipal de Botucatu, com o objetivo de fomentar o turismo na região e incentivar o desenvolvimento de negócios e empreendimentos no setor.

O programa oferece capacitação, consultoria e mentoria para empresários e empreendedores que atuam no setor de turismo, com o intuito de aumentar a qualidade e competitividade dos serviços oferecidos na região. Além disso, o Sebrae Turismo também promove ações de divulgação e promoção do destino turístico de Botucatu, com o objetivo de atrair mais visitantes para a cidade.

Entre as ações desenvolvidas pelo programa, destacam-se a capacitação de empreendedores locais, o mapeamento turístico da região,participação em feiras e eventos para divulgação do destino, o desenvolvimento de roteiros turísticos e a elaboração de estratégias de marketing para promoção do turismo em Botucatu.

Com o apoio do Programa Sebrae Turismo, Botucatu tem potencial para se tornar um importante destino turístico na região, com a oferta de serviços de qualidade e experiências únicas para os visitantes, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico e social da cidade e da região.

Sobre Botucatu - localizada no centro-oeste paulista, distante 234 quilômetros da capital paulista, a cidade está no topo da Cuesta, o que proporciona atrativos naturais como mirantes e cachoeiras, ecoturismo, aventurismo e observação de aves.

Também há vasta atividade cultural, tanto que a cidade é Top Destino Turístico Cultural, e Capital Cultural de SP. Entre as atividades que destacam Botucatu no cenário cultural, estão as ativações de pontos turísticos com música como o Musitur, festivais de Blues, apresentações da orquestra sinfônica e banda sinfônica em praças, Pinacoteca, entre outros.

Para saber mais: www.turismo.botucatu.sp.gov.br



 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp