CIDADE NO AR Publicidade 728x90
05/05/2023 às 17h08min - Atualizada em 06/05/2023 às 00h01min

5 experiências em Istambul que você só vai ter nos hotéis Four Seasons

Um roofop com vista para Hagia Sofia, um banho turco de cinema, uma piscina com vista para o Bósforo e mais

SALA DA NOTÍCIA Andréia Wingeter
www.fourseasons.com
Divulgação
Conhecida como a joia que une o Oriente e o Ocidente, Istambul consagrou-se como um dos destinos preferidos entre os brasileiros com voos diretos saindo do Brasil e preços que continuam atraentes mesmo com o real desvalorizado. Algumas das mesquitas mais belas do mundo, palácios suntuosos e monumentos históricos bizantinos fazem parte do seu cardápio de atrações, junto a restaurantes, museus e mercados vibrantes. Os dois hotéis Four Seasons da cidade, Four Seasons Hotel at the Bosphorus e Four Seasons Hotel at Sultanahmet, se complementam lindamente com experiências para vivenciar Istambul de maneira única. Conheça algumas delas.
 
 
Tomar um banho turco em um dos spas mais belos da cidade
 
O chamado hammam, ou banho turco, é um ritual revigorante tradicional feito há séculos no país. No spa do Four Seasons at the Bosphorus, ele é elevado a outros patamares, feito em um ambiente lindíssimo para ser curtido sozinho ou a dois. Você ainda pode combinar o banho com uma massagem ou tratamento facial e dar um mergulho na piscina aquecida do spa, igualmente fotogênica com seu design geométrico e colunas que remontam a herança romana na Turquia.
 
Curtir um rooftop com vista para a Hagia Sofia
 
Já aberto para a temporada de verão na Europa, o  Sureyya Teras Lounge do Four Seasons at Sultanahmet exibe um belo terraço a céu aberto com a Hagia Sophia, basílica que é símbolo de Istambul, como plano de fundo. É o lugar perfeito para descansar depois de passear pelas atrações da cidade e curtir o cair da noite com uma taça de vinho turco em mãos.
Fazer um passeio de barco especial
 
No Four Seasons at the Bosphorus, um romântico tour a dois navega durante o pôr do sol pelo estreito que divide a Europa e a Ásia enquanto o chef executivo do hotel serve uma refeição exclusiva para os hóspedes.  
 
 
Curtir uma piscina com vista para o Bósforo
 
A piscina do Four Seasons at the Bosphorus é imbatível, com charmosos guarda-sóis e espreguiçadeiras em primeiro plano e as águas do Estreito de Bósforo, as torres de minaretes do skyline de Istambul e a Ponte do Bósforo ao fundo. No verão, durante o dia, um carrinho de sorvete refresca os banhistas. Já à noite, o hotel oferece programação musical recheada no restaurante ao ar livre Ocakbasi.
 
Ficar em uma construção neoclássica do começo do século 20
 
Construído no fim do Império Otomano pelo renomado arquiteto turco Mimar Kemalettin Bey, o prédio cor de mostarda que abriga o Four Seasons at Sultanahmet já foi uma famosa prisão política. A reforma que o transformou em hotel de luxo conservou os elementos essenciais da construção, cheia de arcos, cúpulas, torres e azulejos ornamentais. O ponto central do conjunto é o pátio externo, que exibe um jardim impecável e colorido com flores, canteiros e arbustos.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp