09/05/2023 às 18h36min - Atualizada em 10/05/2023 às 00h02min

Cresce número de modelos no Brasil, mas problemas da profissão se agravam em contrapartida.

Aplicativo Koob dá suporte para segurança, crescimento e rentabilidade dos profissionais

SALA DA NOTÍCIA Agencia Ciative
Foto: Divulgação
O setor de modelos no Brasil é uma força a ser reconhecida no mercado internacional. De acordo com a Associação Brasileira de Agenciamento de Modelos (ABAM), o país é um dos principais produtores de modelos do mundo. Além disso, o setor tem um impacto significativo na economia brasileira, empregando mais de 200 mil pessoas e mantendo mais de 20 mil modelos ativos.

De acordo com estimativas, o faturamento anual da indústria é de cerca de R$1,5 bilhão e é responsável por aproximadamente 0,07% do PIB brasileiro. São Paulo é o principal centro de atividade, abrigando cerca de 50% de todas as agências de modelos do país.

Apesar das muitas oportunidades disponíveis, a concorrência é intensa no mercado de moda no Brasil. Com muitos profissionais lutando por oportunidades limitadas, é importante para os especialistas se destacarem e apresentarem suas habilidades e talentos únicos para as empresas. Além disso, a falta de experiência e de conexões no setor pode ser uma barreira para modelos iniciantes.

Outro desafio é a falta de transparência no mercado de moda. Modelos iniciantes podem ser vulneráveis ​​a empresas fraudulentas ou promessas vazias, o que pode prejudicar suas carreiras e sua autoestima. Além disso, é importante para os profissionais garantirem que estão sendo pagos adequadamente e que seus direitos estão sendo respeitados.

COMO LIDAR COM OS PROBLEMAS DO MERCADO?
Para enfrentar esses desafios no mercado de moda no Brasil, existem algumas soluções que podem ser implementadas. O aplicativo Koob (@koobjobs), por exemplo, oferece uma solução moderna e eficiente para ajudar os profissionais a encontrarem oportunidades de construção sólida em suas carreiras. O app permite que modelos, fotógrafos, influencers e promoters incluam seus portfólios na plataforma, ganhando conexões com empresas contratantes e destacando em meio a uma concorrência intensa. 

Além disso, o app oferece segurança para iniciantes, fornecendo informações sobre empresas confiáveis e garantindo que eles sejam pagos em até 72h. Em meio a estes processos, o próprio aplicativo alerta para a importância dos modelos se especializarem em suas habilidades. Isso pode incluir desenvolver uma marca pessoal forte, adquirir habilidades complementares, e fazer networking e conexões valiosas com profissionais do setor. Também é fundamental estar sempre atualizado sobre as tendências e eventos relevantes na indústria.

Para lidar com a falta de transparência, é importante que os modelos iniciantes façam sua pesquisa antes de trabalhar com uma agência ou marca. Isso pode incluir ler comentários e avaliações de outros profissionais, conversar com modelos atuais ou antigos da agência, e se informar sobre as práticas comuns do setor. É importante que os profissionais entendam seus direitos e as leis que os protegem, como a lei de direitos autorais e os direitos trabalhistas.

Além de ser esta mão na roda para os profissionais, o Koob também oferece segurança para as empresas interessadas. A acessibilidade e a facilidade de uso do aplicativo tornam a contratação de profissionais muito mais simples e eficiente. Em caso de falta de profissional para um projeto específico, o Koob oferece soluções rápidas e eficazes, evitando atrasos e possíveis problemas. “Garantimos rápida troca do profissional caso haja qualquer problema (como os de saúde). A empresa não fica na mão”, explica Jennifer Dias Munhoz, representante do app.

Maiores informações: https://instagram.com/koobjobs?igshid=NTc4MTIwNjQ2YQ==  
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp