10/05/2023 às 16h25min - Atualizada em 11/05/2023 às 00h05min

Encenação do CCBB Educativo convida o público a conhecer a vida e obra de Marc Chagall

Reunindo música e poesia, atividade gratuita, inspirada na mostra Marc Chagall: Sonho de Amor, chega às últimas apresentações em maio

SALA DA NOTÍCIA Fausto Cabral
Karen Montija
Um dos destaques da programação gratuita, voltada para toda a família, que o CCBB Educativo realiza em maio, a Ação Cênica/Espetáculo “Chagall – O Poeta Sonhador” chega às suas últimas apresentações.

Por meio dela, o público pode conhecer ou relembrar a vida, a obra e o universo simbólico do artista, reunindo muita música e poesia. Durante a ação, inspirada na mostra Marc Chagall: Sonho de Amor, em cartaz no CCBB SP, os arte-educadores interpretam canções e narram passagens da vida do artista, desde a infância na Rússia até sua chegada a Paris, quando suas obras ganham reconhecimento da crítica.

A proposta desta ação cênica-musical – criada e realizada pelos arte-educadores, que tem início na frente do edifício histórico do CCBB SP, convidando o público a adentrar ao espaço – é aproximar as pessoas do universo simbólico de Marc Chagall (1887-1985), notabilizado pelo uso revolucionário das formas e das cores.

Em seu mundo único e paralelo onde os sonhos trazem cores vibrantes, Marc Chagall ama as flores, o circo e a poesia. Embora tenha em sua trajetória as pinceladas feitas pela guerra, sempre acreditou que assim como na paleta do artista, só há uma cor capaz de dar sentido a arte e a vida: a cor do amor.

CCBB Educativo – Trata-se de um programa de mediação cultural que desenvolve ações educativas para aproximar o público da programação em cartaz e do patrimônio do prédio que abriga o CCBB. Visitas, atividades de artes, contação de histórias, mediação de leitura, vivências para bebês e crianças, encontro com professores e eventos em datas comemorativas compõe a programação.

Programa multidisciplinar de arte e educação do Centro Cultural Banco do Brasil, o programa CCBB Educativo apresenta atividades 100% gratuitas, mediante retirada de ingresso no site bb.com.br/cultura ou na bilheteria do CCBB com 1h de antecedência (mediante disponibilidade).

SERVIÇO
AÇÃO CÊNICA PROGRAMA CCBB EDUCATIVO – MARC CHAGALL
Serviço:
Até 19 de maio
Horário: Quartas e Sextas, às 13h
Classificação Etária: Livre
  
Serviço:
Site para mais detalhes: https://programaccbbeducativo.com.br/
Local: Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico, Triângulo SP, São Paulo–SP
Acesso ao calçadão pela estação São Bento do Metrô
Funcionamento: Aberto todos os dias, das 9h às 20h, exceto às terças
Informações: (11) 4297-0600
Estacionamento conveniado: Rua da Consolação, 228.
Valor: R$ 14 pelo período de até 6 horas. É necessário validar o ticket na bilheteria do CCBB.
Traslado gratuito até o CCBB. No trajeto de volta, a van tem parada na estação República do Metrô.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp