11/05/2023 às 14h46min - Atualizada em 12/05/2023 às 00h05min

Autoridades do Chile participam da inauguração do stand de ProChile na Apas Show 2023

Evento terá presença de 26 empresas chilenas fabricantes de alimentos e bebidas

SALA DA NOTÍCIA Munyr Savellis
Divulgação
O embaixador do Chile, Sebastián Depolo Cabrera, e o cônsul Juan Pablo Salazar estarão presentes dia 15/03 na abertura da Apas Show 2023, maior evento de alimentos e bebidas das Américas e a maior feira de supermercados do mundo que acontece até dia 16 no Expo Center Norte, em São Paulo.

A partir das 13h, as autoridades participam da inauguração do stand de ProChile ao lado de seu diretor Hugo Corales. O ProChile é a instituição do Ministério de Relações Exteriores do Chile responsável pela promoção comercial do país no mercado brasileiro e que traz ao evento 26 empresas chilenas fabricantes de alimentos e bebidas.

“A APAS é a feira de alimentação mais importante e o ProChile trabalha para facilitar a chegada de novas empresas chilenas ao mercado brasileiro a fim de contribuir para a diversificação de nossas exportações. O Chile dispõe de uma oferta de qualidade de produtos representados por seus excelentes vinhos, salmão e azeite. Agora damos também a conhecer no Brasil sua cerveja artesanal e outros alimentos”, afirma Hugo Corales, diretor do ProChile Brasil. 

Stand ProChile

Para ajudar na promoção dos produtos chilenos, todos os dias, a partir das 16h, o ProChile promove em seu stand degustações de alimentos, com representantes das empresas.

Visitantes interessados em conhecer mais sobre o vinho podem participar dia 16 e 18 do Networking & Wine. Será uma oportunidade para conhecer a variedade desse bebida, seus terroirs e desfrutar uma experiência única a partir da degustação de vinho tinto, blends, cabernet sauvignon, além de vinhos orgânicos que são fabricados à base de cepas patrimoniais - uvas ou processos de vinificação que mantém as tradições e história de gerações anteriores.

No dia 17, será a vez do Networking & Beer, oportunidade para os amantes de cerveja artesanal, que contará com a presença da empresa Kunstmann, responsável pela produção da cerveja artesanal (Craft) marca presente no evento. A companhia exportada para 13 países, utiliza entre seus ingredientes a água pura da selva Valdiviana da Patagônia, além de maltes importados e leveduras de diversas origens do mundo que dão vida a mais de 15 variedades diferentes de cervejas. A cervejaria traz oito variedades da bebida dentre as quais cerveja artesanal Torobayo (tipo Ale), líder do segmento no Chile, sendo a variedade que mais vende chopp no país andino acima de todas as cervejas massivas do país; cerveja artesanal Gran Torobayo (tipo Old Ale), para paladares mais exigentes, também com a opção de extrato de mirtilo ou mel; cerveja artesanal lager, disponível também na versão sem álcool; cerveja Crat lager não filtrada; cerveja artesanal estilo bock (escura); cerveja artesanal estilo Session IPA para paladares mais amargos. 
 
“Atualmente, vendemos ao Brasil por meio de importação direta com algumas redes de supermercados em SC, SP, RJ, MT, AM e GO. São volumes pequenos, mas com grandes expectativas de crescimento. Com a nossa primeira participação na APAS, esperamos aumentar nossa cobertura no Brasil bem como o número de clientes e ajudar os parceiros a desenvolver a marca e o segmento, alcançando assim milhões de paladares brasileiros e aproveitando o cenário de crescimento de consumo dessa categoria no Brasil”, conta Felipe Meneses da Kunstmann

Durante os quatro dias estarão presentes também os já conhecidos e conceituados frutos do mar chilenos, como salmão e truta, que já fazem parte do dia a dia da mesa do consumidor brasileiro.

Alimentação saudável

A AMA é a novidade chilena em relação à alimentação saudável. Com fabricação de purês e sucos feitos com frutas e vegetais 100% orgânicos é líder no mercado de orgânicos no hemisfério sul e presente em grande parte da Ásia e América Latina, destacando-se pela competitividade, inovação, confiança e qualidade de seus produtos. No Brasil, seu principal ponto de venda é o e-commerce www.amatime.com.br, além dos mais importantes marketplaces e também de duas renomadas redes de supermercados: St Marche e Angeloni.

“O sucesso dos produtos AMA se deve em grande parte ao fato de serem exatamente o que dizem ser: apenas frutas, sem aditivos, sem concentrados, sem adição de açúcar ou água e sem conservantes. Dessa forma, conquistamos muitos consumidores com nossos produtos, que funcionam perfeitamente como um lanche saudável e acompanhamento de refeições, levando uma alimentação saborosa e nutritiva em formato de purê (pouch), sucos, em garrafas individuais e familiares”, afirma Pedro Pablo Sepúlveda, Gerente de Marketing e Vendas da AMA.

Outra novidade que estará presente na Apas 2023 é a Agrícola Cran Chile, representante oficial da Ocean Spray no Brasil e que atua como distribuidora de cranberry a granel e como ingrediente para uso industrial. A Ocean Spray é a maior cooperativa de cranberry do mundo. “A experiência de participar da APAS em 2022 foi um ponto muito importante para conhecer o mercado brasileiro, vamos nos reunir com parceiros e apresentar essa superfruta única e exótica aos nossos futuros clientes. Nesse contexto, o ProChile Brasil tem dado grande apoio estratégico ao nosso desenvolvimento no mercado brasileiro”, conta Jéssica Dahuabe, gerente regional de vendas da Agrícola Cran Chile.

O Cranberry é uma fruta com qualidades excepcionais. Natural da América do Norte foi trazido para o Chile na década de 1990. Rico em antioxidantes, é a única fruta que possui proantocianidinas, propriedades (comprovadas por diversos estudos) que impedem a adição de bactérias às mucosas, principalmente do trato urinário. Também atua prevenindo o Helicobacter pylori (H. pylori), um tipo de bactéria que causa infecções no sistema digestivo. Sua cor vermelha se destaca entre as frutas secas! É um ingrediente muito versátil e tolerante a aplicações na indústria alimentícia, podendo ser utilizado em barras de cereais, mix de nozes e frutas secas, granolas, moldes, chocolates, coberturas salgadas, iogurtes e para consumo direto como snack.

SERVIÇO 
Feira: APAS SHOW 2023 
Data: de 15 a 18 de maio, das 12 às 20h
Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo - SP, 02055-000
Credenciamento: https://apas.easyeventos.com.br/inscricoes/?idioma=PT
O evento é aberto ao público e à indústria de alimentos e bebidas 

Sobre ProChile 
ProChile é uma instituição do Ministério das Relações Exteriores do Chile responsável pela promoção comercial da oferta exportável de bens e serviços chilenos e contribuir para o desenvolvimento do país, por meio da internacionalização de empresas chilenas, da promoção da imagem do país, do investimento estrangeiro e do turismo. 
 
https://www.prochile.gob.cl/ 
https://www.instagram.com/prochilebr/ 
https://pt-br.facebook.com/brasilprochile/ 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp