CIDADE NO AR Publicidade 728x90
17/05/2023 às 15h49min - Atualizada em 18/05/2023 às 14h43min

Setor de comércio e serviços celebra novo empreendimento hoteleiro em Ouro Preto

Vila Galé será instalada no tradicional Colégio Dom Bosco. Expectativa é que atração de turistas impulsione a economia

SALA DA NOTÍCIA CDL/BH - Assessoria de Imprensa
www.cdlbh.com.br
Ane Souza/Secult
O setor de comércio e serviços da capital mineira celebrou o anúncio da oficialização do empreendimento hoteleiro Vila Galé, em Cachoeira do Campo, distrito mais populoso de Ouro Preto. A futura instalação será no prédio do histórico Colégio Dom Bosco. Para a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), o empreendimento irá potencializar não só a economia local, mas também a da capital mineira.

“Belo Horizonte é rota dos turistas que vão a Ouro Preto e distritos da região. Como o novo empreendimento irá aumentar o fluxo do turismo, a capital será impactada positivamente, especialmente no setor de comércio e serviços”, avalia o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

A atração do investimento teve início em 2022 no evento Minas Para o Mundo, realizado em Lisboa, no mês de agosto. À época, a CDL/BH, o Sebrae Minas e a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) promoveram a internacionalização de Minas Gerais em uma série de eventos na capital portuguesa.

“O fundador e presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, enxergou um grande potencial de investimentos em Minas Gerais por meio desta ação. Estudos da Fundação Getúlio Vargas mostram que para cada real investido em promoção turística há um retorno de 17 reais. Estamos vendo na prática o quanto valeu a pena este investimento que fizemos em Portugal. Todo empreendimento turístico gera imediatamente efeitos muito positivos para o setor de comércio e serviços”, celebra o dirigente.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp