CIDADE NO AR Publicidade 728x90
19/05/2023 às 13h17min - Atualizada em 20/05/2023 às 00h04min

Causa animal: Fórum Animal participou da entrega de petições históricas ao Ministério do Meio Ambiente

SALA DA NOTÍCIA Valle da Mídia
O Departamento de Proteção e Defesa Animal do Ministério do Meio Ambiente (em Brasília) recebeu nesta terça-feira (16), sete petições contendo um total de 3,9 milhões de assinaturas em apoio à causa animal. A entrega dos abaixo-assinados é parte de um "mutirão" de mobilização que ocorre em diversos ministérios e conta com o apoio da equipe da Change.org.

O maior abaixo-assinado, com 1,6 milhão de assinaturas, demanda uma lei que proíba testes em animais na fabricação de cosméticos. Essa campanha foi criada pela Humane Society International (HSI).

Outros manifestos serão apresentados na audiência, contra a exportação de animais vivos, exigindo o fim do abate de jumentos, posicionando-se contra as propostas de liberação da caça no Brasil e solicitando medidas mais rigorosas contra crimes cometidos contra animais em vida livre.

“Levamos ao departamento o apelo da sociedade em torno de diversas pautas ligadas aos direitos dos animais. No total, são 3,9 milhões de assinaturas simbolizando a voz de brasileiros e brasileiras que se mobilizaram por meio de abaixo-assinados para cobrar respostas das autoridades para questões urgentes ligadas à causa animal, no País”, conta Monica Souza, diretora-executiva da Change.org Brasil, que também participará da ação.

A audiência foi conduzida pela diretora-executiva do departamento, Vanessa Negrini, e contou com a participação de representantes de organizações engajadas na proteção dos direitos dos animais, entre elas, o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, que por meio de sua atuação, influencia na criação de políticas públicas e leis mais rigorosas para punir os maus-tratos, a proibição de práticas cruéis e o estabelecimento de direitos fundamentais para os animais. A organização foi parceira na criação dos movimentos Todos Contra a Caça e Frente Nacional de Defesa dos Jumentos, no Brasil.

Segundo Taylison Santos, diretor-executivo do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, o expressivo número de assinaturas reflete a preocupação cada vez maior da sociedade em relação aos animais. “Temos notado um crescente apoio por parte da sociedade em relação a iniciativas que visem promover a proteção e o bem-estar dos animais. Além disso, é notável que a tolerância em relação aos casos de maus-tratos, que têm sido observados recentemente, está diminuindo significativamente."

O Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal promove campanhas de conscientização, educação e luta pela criação de leis que estabeleçam direitos fundamentais para os animais, reconhecendo sua natureza sensível e sua capacidade de sofrimento. Essas legislações buscam garantir a proteção e o bem-estar dos animais, assegurando que sejam tratados com dignidade em todas as esferas da sociedade.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp