CIDADE NO AR Publicidade 728x90
22/05/2023 às 20h01min - Atualizada em 22/05/2023 às 19h38min

​Camboriú: Incentivando o Empreendedorismo para Impulsionar o Desenvolvimento Econômico Local

Bruna dos Santos - cidadenoar.com
Camboriú é uma cidade que oferece uma combinação única de qualidade de vida, desenvolvimento econômico e belezas naturais, tornando-se um excelente lugar para se viver. Situada nas proximidades de Balneário Camboriú, cidade conhecida por sua beleza e progresso, Camboriú proporciona um refúgio tranquilo no campo, onde é possível desfrutar de momentos de férias e lazer. A cidade possui uma rica história, sendo berço da cultura açoriana e influenciada também pelas culturas italiana, alemã e portuguesa. Essa diversidade cultural se reflete nas manifestações culturais locais, criando uma atmosfera vibrante e interessante.

Camboriú tem investido no turismo rural, campestre, ecológico e natural, oferecendo aos moradores e visitantes a oportunidade de desfrutar da vida no campo. A região conta com belíssimas cachoeiras, trilhas ecológicas, pesque-pagues e uma gastronomia local deliciosa. A infraestrutura turística ecológica e rural proporciona uma experiência única para aqueles que desejam explorar a natureza e desfrutar de atividades ao ar livre. Além disso, Camboriú é reconhecida por sua população hospitaleira, que contribui para criar um ambiente acolhedor e amigável. A cidade tem uma preocupação com a qualidade de vida de seus habitantes, buscando desenvolvimento econômico sustentável e melhorias constantes para o bem-estar da comunidade.

Com uma taxa de ocupação de 18,1% em 2020 e um salário médio mensal dos trabalhadores formais de 2,2 salários mínimos, Camboriú tem se destacado no cenário econômico regional. A cidade, que registrou um percentual de 27,5% da população com rendimento nominal mensal per capita de até meio salário mínimo em 2010, busca incentivar o empreendedorismo como forma de impulsionar o trabalho e a renda local.

Nesse sentido, a "Semana do Microempreendedor Individual (MEI)" será realizada entre os dias 22 e 26 de maio em Camboriú. O evento, organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município, tem como objetivo oferecer suporte e orientação aos empreendedores locais na regularização de seus negócios, abertura, baixa de empresas e declaração.

Durante a "Semana do MEI", os servidores do SEBRAE estarão disponíveis para oferecer apoio e orientação aos empreendedores, auxiliando nas diversas etapas necessárias para a regularização de seus negócios. Os atendimentos serão realizados na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, situada na Rua Manoel Anastácio Pereira, n° 67, no Centro, das 12h às 18h.

A iniciativa é uma oportunidade valiosa para os empreendedores locais, que terão acesso a informações e orientações especializadas para alavancar seus negócios. 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp