20/06/2023 às 18h15min - Atualizada em 21/06/2023 às 00h01min

São Sebastião fortalece o turismo com a fundação da SãoSebaTur

A reunião de oficialização da entidade será no próximo dia 27; objetivo é colocar a região em destaque como um destino de excelência

SALA DA NOTÍCIA Ieda Aparecida Rodrigues
Lettera Comunicação
Com cerca de 100 quilômetros de litoral e mais de 30 praias, São Sebastião reúne alguns dos points mais badalados do litoral Norte de São Paulo. O turismo, uma força propulsora do município, agora terá uma entidade para alavancar o desenvolvimento sustentável da atividade. Está em processo final de criação a Associação das Empresas Ligadas ao Turismo de São Sebastião, a SãoSebaTur, cujo objetivo principal é fortalecer o setor turístico na região, promover a união das empresas e representar os interesses comuns do segmento.
 
A criação da associação será um passo significativo para apoiar o setor turístico local e colocar a região em destaque como um destino de excelência. A primeira reunião da SãoSebaTur, no próximo dia 27, que contará com a presença de empresários, líderes do setor e membros da comunidade, será o momento para discutir estratégias e ações que visam alavancar o turismo local. Entre os assuntos, estão a promoção de eventos, iniciativas de sustentabilidade, o desenvolvimento de programas de capacitação e melhoria da infraestrutura turística.
 
“A fundação da SãoSebaTur representa um marco importante para a economia local, demonstrando o compromisso das empresas envolvidas com o desenvolvimento sustentável do turismo em São Sebastião”, afirma Thiago Bertassoni, empresário local com vasta experiência no setor turístico que encabeça o grupo para fundação da entidade.
 
O apoio já conquistado pela associação é amplo e diversificado, com a participação de empresas de distribuição ao setor, como hotéis, pousadas, restaurantes, agências de viagens, operadoras turísticas, farmácias, postos de gasolina, entre outros. Essa união de forças é fundamental para o crescimento coletivo e a consolidação do turismo na região, ressalta Thiago.
 
“Trata-se de uma oportunidade única para fortalecer o turismo na região, enfrentar desafios, promover a inovação e desenvolver um turismo sustentável. O objetivo é atrair cada vez mais visitantes e gerar benefícios para todos os envolvidos, incluindo empresas, comunidade e turistas”, afirma Thiago, que já é o presidente interino da associação.
 
Ele ressalta que a união das empresas e a busca por práticas são consideradas fundamentais para garantir o crescimento contínuo e o desenvolvimento econômico de São Sebastião. Com a SãoSebaTur, o potencial turístico da região certamente será explorado de forma mais eficiente, garantido para a geração de empregos e aumento da qualidade de vida dos moradores.
 
Serviço
A reunião de fundação da SãoSebaTur será no dia 27/06/2023, às 14h, no Villa'l Mare Hotel, localizado na Av. Nova Iguaçu, número 349, na praia de Maresias. É aberta a todas as empresas interessadas em contribuir para o crescimento e desenvolvimento do setor turístico na região. Mais informações sobre o assunto com Thiago pelo WhatsApp (12) 98261-5153.
 
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp