CIDADE NO AR Publicidade 728x90
21/06/2023 às 16h33min - Atualizada em 21/06/2023 às 16h26min

Banda gaúcha Gabriel Expresso lança álbum totalmente dedicado a versões de hits internacionais

Atualmente Gusttavo Lima e Solange Almeida também criaram versão brasileira para sucessos antigos

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Foto: Divulgação
Confira o álbum Minhas Versões in Goiânia https://onerpm.link/GabrielExpressoMinhasVersoes
 
Tem uma expressão usada em memes principalmente que fala: o gringo cria, o brasileiro vai lá e melhora. E quando o assunto é música, as versões se encaixam totalmente. Por algumas vezes você já deve ter se deparado com uma canção de sucesso mundial que ganhou tradução para o português e viralizou.
 
Os artistas do Norte e Nordeste do País já ficaram bem conhecidos por criarem as versões brasileiras. Quem não se lembra de “Umbrella” que virou “Se Não Valorizar” do Aviões do forró, por exemplo? Recentemente, alguns hits internacionais voltaram a bombar por causa de cantores brasileiros que fizeram a tradução, como “It Must Been Love” (1987), de Roxette, que virou “Desejo Imortal”, de Gusttavo Lima, e “Te Superei”, versão pro sucesso de 1993 “What’s Up”, da banda 4 Non Blondes.
No Sul do Brasil, quem já ganhou fama e é muito cobrado dos fãs para relançar versões é a banda Gabriel Expresso, que após apelos dos fãs disponibilizou nos aplicativos de música um álbum totalmente dedicado às versões, o “Minhas Versões in Goiânia”.
 
São oito versões de músicas internacionais. “Tudo Traz Você” é uma versão de “Human Nature” de Michael Jackson, “Se Não me Valorizar” se inspira em “Umbrella” de Rihanna, enquanto “La Isla Bonita” rendeu a versão para “Dance Comigo”. Entre novos sucessos mundiais, “Photograph” e “Sorry” renderam versões para “Fotografia” e “Desculpa”. Já o fenômeno “Despacito”, “Erro Bom” e “Vou Assumir” ganharam releituras neste álbum.
 
Segundo o vocalista Gabriel Sanches, a ideia do álbum partiu de um pedido do público, pois algumas faixas já tinham sido gravadas separadamente, mas não foram disponibilizadas para streaming. “Há muito tempo a galera me cobra sobre músicas gravadas por nós ao longo da nossa história que não estão disponíveis nas plataformas de streams, pois são músicas ainda no tempo do vinil, da fita e do CD”, conta. “Então, para resolver esse impasse, resolvemos gravar um EP junto com uma série de webclipes que serão disponibilizados em todas as plataformas digitais e foi gravado em Goiânia.”
 
A primeira música da carreira da banda que ganhou versão foi “Cuida de Mim”, inspirada na “I’m Yours” de Jason Mraz. A partir daí o público passou a pedir novas traduções musicais. “Acho que as versões sempre foram bem aceitas com o público, pois na maioria das vezes as melodias dos grandes hits são muito marcantes, mas, as pessoas não sabem o que está falando a letra, a história da música. E as versões trazem essa possibilidade, mesmo que não contem a mesma história, passam a mesma energia”, conta Gabriel Sanches.
 
Com uma das vozes mais conhecidas no Sul do País e uma busca sempre por novas tendências e inovação, Gabriel Expresso vive uma nova fase na carreira. Após duas décadas conhecidos como Eh Expresso, como forma de fortalecer e dar uma nova cara à banda, o grupo, fundado por Gabriel Sanches em 1999, passou a ter o líder vocal como marca principal, e assumiu o nome de Gabriel Expresso, que faz parte do casting da produtora artística e selo digital Extrema Music On. “Foi uma decisão muito pensada e de olho em um movimento que já vem acontecendo também com outras bandas. A ideia de trocar o nome foi na intenção de fazer algo mais ousado e que vai muito na linha da banda que sempre busca inovar”, explica Gabriel.
 
No entanto, se mantém o formato de banda, em que todos são muito presentes e evidenciam a característica animada e interativa no palco, e Gabriel se apresenta sempre acompanhado dos companheiros de longa data.
 
Com 22 álbuns lançados, dois discos de ouro, Gabriel Expresso tem uma bagagem admirável e uma história importante na música gaúcha, imprimindo sempre uma pegada moderna e buscando inovações a cada novo projeto. Entre as características que se tornaram marcantes ao longo dos anos é se manterem ligados às tendências e, desta forma, sempre trazer ao som uma mistura de influências. Gabriel Expresso já trouxe o sertanejo e até o samba-rock ao som da vanera, além de também ser bastante reconhecido por conta das versões de hits de nomes como Michael Jackson e Rihanna, que renderam o álbum citado acima.
 
Confira mais sobre Gabriel Expresso nas redes sociais:
https://www.instagram.com/gabrielexpresso/
https://www.facebook.com/GabrielExpressoOficial
https://www.youtube.com/@GabrielExpresso
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp