22/05/2023 às 16h19min - Atualizada em 22/06/2023 às 00h00min

Está criando uma loja virtual? Confira dicas para impulsionar seu negócio

A entrada das empresas no meio digital pode trazer dúvidas e desafios a empresários e colaboradores. Segundo especialistas, segurança e suporte são os principais itens a se olhar nesse início

SALA DA NOTÍCIA Natalia Caringi de Melo
www.asaas.com.br
Divulgação

Está criando uma loja virtual? Confira dicas para impulsionar seu negócio
A entrada das empresas no meio digital pode trazer dúvidas e desafios a empresários e colaboradores. Segundo especialistas, segurança e suporte são os principais itens a se olhar nesse início

 

São Paulo, maio de 2023 - Desde 2020, o comércio virtual tem conquistado cada vez mais espaço no Brasil. Somente no primeiro trimestre de 2023, as lojas virtuais movimentaram R$ 703 milhões, um aumento de 23% em comparação ao mesmo período de 2022 (dado da Nuvemshop). Com o aumento da procura por lojas virtuais, o comerciante precisa conhecer as melhores alternativas para atender o público que busca compras on-line.

A principal preocupação deve ser em relação à segurança. Em relação a isso, o Tech Lead de Integrações do Asaas, André Lucas Marcelino, explica que há certificações que podem ser conferidas. “Saber se ela é autorizada pelo Banco Central do Brasil (Bacen), se segue o protocolo internacional PCI-DSS, de segurança em transações no cartão de crédito, e se oferece recursos de segurança como autenticação em duas etapas, criptografia de dados, entre outras, são essenciais para garantir a segurança do seu negócio”, elenca André.

Confira outras dicas trazidas pelo Asaas em parceria com a companhia internacional de provedores HostGator:

  • Plataforma de e-commerce: antes de escolher a que se encaixa melhor para você, é necessário considerar fatores como: facilidade de uso, gerenciamento de estoque, opções de pagamento aceitas (inclusive bandeiras de cartão), taxas de uso e integração com outras ferramentas.
  • Pix no boleto: algumas contas digitais, como o Asaas, já permitem inserir o QR Code do Pix em um boleto bancário. Dessa forma, mesmo gerando um boleto, o comprador pode realizar o pagamento pelo Pix, com compensação instantânea.
  • Suporte: confira se a plataforma de meio de pagamentos oferece um suporte dedicado, inclusive em finais de semana e feriados, para o caso de problemas ou dúvidas em relação às transações.
  • Link de pagamento ou integração: o link de pagamento é ideal para quem realiza vendas pontuais on-line. Já a integração conecta um sistema de pagamento ao seu site, sem perder a identidade visual da sua empresa. Contudo, esta última deve ser realizada por um profissional com conhecimentos em programação.

"Com a DLoja Virtual, fizemos diversas implementações no âmbito da aplicação, medidas robustas para prevenção de ataques complexos, com foco rigoroso na autenticação de usuários e segurança nas transações das lojas com o mais alto nível de criptografia. Dessa forma, há a garantia da segurança do e-commerce contra ameaças cibernéticas, como phishing, brute-force e outros ataques de natureza mais complexa", explica Igor de Andrade, especialista em segurança digital da HostGator.

Essas e outras dicas foram compartilhadas no evento gratuito promovido pelo Hostgator em seu canal do Youtube. Para acessar a aula completa, acesse https://www.youtube.com/watch?v=NfvIggs1siM

 

Sobre o Asaas

O Asaas é a conta digital completa para empresas, que automatiza processos de gestão financeira, aumenta a produtividade e reduz a burocracia de todos os tipos de empreendimentos: pequenos, médios ou grandes. Fundada pelos irmãos Piero e Diego Contezini, a companhia nasceu em Joinville e atende o Brasil inteiro, contando com mais de 1 milhão de contas digitais criadas por empresas e quase 500 colaboradores em todo o Brasil. O Asaas já recebeu diversos aportes, entre eles do fundo de CVC do Bradesco, o Inovabra Ventures. Em 2021, foi autorizado pelo Banco Central a atuar como a 31ª instituição de pagamento do Brasil e, em 2022, recebeu também do BC a licença de funcionamento para operar como Sociedade de Crédito Direto (SCD).

 

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Natalia Caringi
[email protected]


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp