11/02/2020 às 10h55min - Atualizada em 11/02/2020 às 10h55min

La Cucina Piemontese tem cardápio especial para o Valentine´s Day

COMUNICALE - redacao2@comunicale.com.br
Mundialmente, o dia 14 de fevereiro é conhecido como o Dia de São Valentim, o santo dos namorados. Para comemorar a data, o restaurante La Cucina Piemontese preparou um cardápio especial para a próxima sexta-feira, dia 14/02. Pelo valor de R$ 150,00 reais, por pessoa, a sugestão inclui entrada, prato principal, sobremesa e digestivo.
Para entrada, a dica é a Cicchetti de creme de burrata e picles de legumes que acompanha o Tagliata de filé mignon, creme de cogumelos, picles de cebola e aioli como prato principal. A sobremesa sugerida pela casa é o irresistível Cheesecake, servido com calda de morango junto com um Nutellino Caseiro, digestivo alcoólico, feito à base de creme de avelãs.
Além do menu especial, os visitantes do restaurante, neste dia, também poderão optar pelos pratos do cardápio convencional. O valor sugerido para o cardápio especial não inclui a taxa de serviço e bebidas.
DIA DE SAN VALENTINO
Nascido na Itália, o Santo ficou conhecido como o padrinho dos apaixonados por casar jovens em segredo na época em que o Imperador Claudius II tinha proibido casamentos para incentivar os rapazes a se alistarem ao exército. Assim que o Imperador descobriu, San Valentino foi martirizado no dia 14 de fevereiro.
No século XV, o Papa decidiu declarar esta data para celebrar o dia do santo romântico. Passados séculos, poetas como Chaucer e Shakespere romantizaram San Valentino e a data se popularizou pelo mundo, principalmente na Itália. Em diferentes países e regiões é celebrada com jantares românticos, flores e como não poderia faltar, muitos chocolates.
 
SOBRE O LA CUCINA PIEMONTESE – Aproximando os visitantes das tradicionais delícias da cozinha italiana contemporânea, o restaurante La Cucina Piemontese, do Chef Leandro Polack, está localizado em um dos pontos mais charmosos de Alphaville. O cardápio, que muda sazonalmente, trabalha com ingredientes frescos da estação, reúne pratos típicos do Piemonte como trufas, ossobuco, cogumelos porcini, além de influências de outras regiões da Itália em criações próprias, que trazem leveza ao paladar. As delicadas sobremesas são criações da sócia, Leslie Manzini, que está à frente da confeitaria e apresenta receitas próprias e irresistíveis como Pannacota e o exclusivo Tiramisù. O restaurante La Cucina Piemontese comemora a conquista, pelo 2º ano consecutivo, do título de melhor carta de vinhos, pela revista Prazeres da Mesa, e foi eleito nos últimos três anos o favorito em sua região. Seu ambiente acolhedor é ideal para quem deseja desfrutar a experiência gastronômica de excelência em clima romântico e tranquilo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Veja mais...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp