CIDADE NO AR Publicidade 728x90
20/10/2020 às 14h34min - Atualizada em 20/10/2020 às 14h32min

Startup garante máscaras contra Covid-19 antiacne

Insider conseguiu laudo que atesta que produtos da marca não induzem processo de irritação ou sensibilização cutânea

Bartira Betini - cidadenoar.com

Com a retomada gradual das atividades rotineiras, o mercado de máscaras viu a demanda aumentar devido à obrigatoriedade do uso das mesmas. Acontece que o contato do pano comum com o rosto levou a um aumento de incidência de acne na população. É por isso que a Insider tomou todos os cuidados e anuncia que a marca conta com produtos que não induzem o processo de irritação ou sensibilização cutânea. Ou seja, as máscaras da startup, que já eram reconhecidas por serem antivirais, são também antiacne. 

 

A comprovação foi feita através da Allergisa, pioneira no Brasil em testes de segurança e eficácia de produtos cosméticos, que concedeu o certificado de “dermatologicamente testado” aos acessórios da Insider. “O laudo comprova que as nossas máscaras não aumentam a umidade e oleosidade na região de cobertura”, afirma Carolina Matsuse, sócia-fundadora da startup, que pode falar com propriedade do tema. “Eu mesma uso diariamente as máscaras, por mais de cinco, seis horas, e não tive qualquer alteração na pele”. 

 

Isso se deve à aplicação de nanopartículas de prata no tecido, que impedem o acúmulo de sujeira e combatem a bactéria Cutibacterium acnes, causadores de espinhas. Testes da Controlbio Assessoria Técnica Microbiológica comprovaram a redução de mais de 99,9% dessas bactérias em contato com o tecido com aditivo antimicrobiano usado para produzir as máscaras da Insider. 

 

De acordo com especialistas, as acnes em adultos se localizam principalmente na região do pescoço e mandíbula, exatamente as mesmas que ficam em contato com as máscaras. Por isso a acne mecânica, mais conhecida por “Maskne”, acontece. Isso significa que a acne não derivou de questões hormonais e sim externas, vindas do atrito com tecido. 

 

“A função antiacne é apenas mais um dos atrativos das nossas máscaras. Além disso, elas são antivirais, não precisam ser trocadas a cada quatro horas, e têm elástico para prender na cabeça, e não na orelha, o que costuma causar desconforto. Se temos que usar diariamente esse acessório agora, é compromisso da Insider que ele seja o mais funcional possível. Isso sempre esteve no nosso DNA”, conclui Carolina. 

 

Sobre a Insider

Fundada em 2016, a Insider foi criada por dois consultores que perceberam no mercado a ausência de produtos que fizessem uso da tecnologia para serem mais funcionais e eficientes. A marca tem linha de camisetas, undershirt e cuecas anti odor e anti suor. Os sócios, Carolina Matsuse e Yuri Gricheno, acreditam que a satisfação de se sentir bem no dia a dia está diretamente relacionada à produtividade e à qualidade de vida. Mais do que moda, a Insider vende produtos essenciais para todo mundo.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp