18/06/2019 às 18h59min - Atualizada em 18/06/2019 às 18h59min

BC Convention promove 1ª Sessão de Negócios com 450 agendas

Roberta Watzko | NA MIDIA Assessoria de Imprensa
Uma ação inédita realizada pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau reuniu na tarde desta segunda-feira, 17, durante o 40° “Convention Se Encontra – Sessão de Negócios”, empresas âncoras de organizadores e promotores de eventos, âncoras fornecedores e associados da entidade dos mais diversos segmentos. Ao todo 18 empresas âncoras lideraram a sessão de negócios, que contou com mais de 50 empresas associadas à entidade e totalizou 450 agendas.
 
A Presidente do BC Convention, Ana Maria dos Santos, abriu o evento ressaltando o objetivo da primeira sessão de negócios da entidade. “É a primeira vez que realizamos um evento como este. Esperamos que todos os participantes tenham produzido parcerias e realizado negócios, buscando nas empresas âncoras uma gama maior de clientes e oportunidades. Tenho certeza que a tarde trouxe muito conhecimento, relacionamento, networking e produtividade”, destacou.
 
A dinâmica da sessão de negócios permitia ao participante ficar frente a frente com um dos âncoras para apresentar sua empresa. A Gerente de Marketing do Balneário Shopping, Gabriella Borges Fortes de Freitas, acredita que a dinâmica facilitou a troca de contatos entre fornecedores e organizadores de eventos. “A gente acaba aproximando várias partes que as vezes demorariam muito tempo até o primeiro contato. Em uma tarde, conseguimos ter 10, 15 reuniões rápidas de apresentação, e com isso encurtamos bastante esse caminho. A sessão é uma oportunidade ímpar de conhecer empresas e organizadores de eventos de diversos segmentos, o que é ótimo para o shopping, já que ele vai muito além de um centro de compras e serve como um palco para eventos e negócios também”, relatou.
 
Durante o evento os participantes apresentaram cartões de visita, folders, catálogos e demonstrativos de produtos. Para o Gerente Comercial da Teka Tecelagem, Rodrigo Flores, a apresentação do produto é um ponto positivo para fechamento de novos clientes. “Trouxemos nossos produtos para que os possíveis clientes tenham em mãos a possibilidade de conhecer nossa marca. Além de estreitar o relacionamento com os clientes que nós já temos aqui na região, temos a oportunidade de conhecer outros. Foi uma tarde bastante produtiva, pois já temos contatos agendados e poderemos colher os resultados”, contou.
 
Para Osny Maciel Júnior, Diretor do Hotel Sibara, o evento é de extrema importância para o turismo da região. “Existem dois tipos de eventos importantes para o setor, onde você tem o contato com o público final e o evento onde você tem o contato com network e a possibilidade de apresentar a sua empresa e a outra empresa apresentar o trabalho para você, criando um vínculo entre o grupo de empresários. Tenho a maior área de eventos da cidade até o momento, e nesta sessão temos grandes organizadores presentes, o que é muito importante pra gente”, explicou.
 
Para Maria Lúcia Camargo Silva, representante de uma das empresas organizadoras de eventos presentes na sessão, a Praxis Feiras e Congressos, a rodada é algo muito importante para todos os participantes, já que o município é um destino de eventos de pequeno e médio porte ainda. “Essa oportunidade que estão dando para os fornecedores estarem juntos com os organizadores é excelente. Não fechei negócios aqui, mas fiz contatos com montadoras, hotelaria e outros serviços importantes para quem organiza eventos. O pessoal que está presente é de muita competência, me senti bem à vontade para conversar com eles. Balneário Camboriú é um destino muito procurado e com o trabalho do BC Convention com certeza será cada vez mais sucesso”, afirmou.
 
O evento contou com o apoio do anfitrião Hotel Marambaia, Evolução Eventos e Sebrae/SC. Para o Gestor de Projetos do Sebrae/SC, Celso Orlando Pirmann, a Sessão de negócios é uma oportunidade de acesso de negócios bastante grande, para as pequenas e grandes empresas. “Não é todos os dias que as empresas conseguem estar frente a frente com o seu potencial comprador e com o seu cliente em um espaço tão curto de tempo. São diversas empresas envolvidas e diversos setores, onde está o trade de turismo envolvido, possibilitando ao setor turístico de BC e região, uma oportunidade única de mercado. A gente espera que saiam bons negócios e possa haver outras sessões para fortalecer o mercado turístico da região”, salientou.

A iniciativa fez parte do 40° “Convention Se Encontra”, evento que ao longo do ano realizará atividades para capacitar e incentivar associados e empresários da região com eventos de capacitação e networking.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp