19/03/2020 às 17h58min - Atualizada em 19/03/2020 às 17h58min

A China

República Popular da China, também conhecida simplesmente como China, é o maior país da Ásia Oriental e o mais populoso do mundo, com mais de 1,38 bilhão de habitantes, quase um quinto da população da Terra. Ela é uma república socialista, governada pelo Partido Comunista da China (PCC) sob um sistema unipartidário, que é um sistema partidário em que um único partido político é legal, confundindo-se com o próprio Estado e que, por lei, na China, não podem existir outros partidos. Este sistema normalmente surge de ideologias socialistas e comunistas.

O governo chinês tem sido descrito como comunista e socialista, de viés autoritário, com fortes restrições remanescentes em muitas áreas, principalmente em relação à internetimprensaliberdade de reunião, direitos reprodutivos e liberdade de religião. Apesar dos controles econômicos e sociais por parte do governo terem sido muito enfraquecidos na China desde a década de 1970, a liberdade política é ainda muito restrita. A Constituição da República Popular da China (RPC) afirma que os "direitos fundamentais" dos cidadãos incluem a liberdade de expressão, a liberdade de imprensa, o direito a um julgamento justo e à liberdade de religião, o sufrágio universal e os direitos de propriedade. No entanto, estas disposições não conferem aos chineses proteção significativa, na prática, contra procedimentos penais do Estado.

censura do discurso político e da informação, inclusive na internet, é aberta e usada rotineiramente para silenciar as críticas ao governo e ao Partido Comunista Chinês. A China executa mais pessoas do que qualquer outro país no mundo, respondendo por 72% do total mundial de execuções na última década; o país também tem a segunda maior população carcerária do planeta, com 1.701.344 presos em todo o território chinês. 

A significativa piora da distribuição de renda na China é apenas um dos fatores negativos para o desenvolvimento social naquele pais, com um coeficiente de Gini em 41,1, e cada vez maior. Outro grande problema é o direito previdenciário que, com a política do filho único e aumento da expectativa de vida, apresenta desequilíbrios no fluxo de caixa, sendo cada vez menor a relação entre trabalhadores contribuintes por aposentado. Cerca de 21% da população tem 14 anos ou menos de idade e 8% tem mais de 65 anos.

E mais, na China, os funcionários, além dos baixos salários, são praticamente obrigados a morar nas empresas; tem mais de 20 horas de trabalho na maioria dos dias, a refeição que a empresa oferece é descontada do salário, e se chegam atrasados na hora do serviço esse tempo que o funcionário atrasou é descontado do salário também. Os funcionários dividem alojamentos com mais 3 funcionários no máximo, sem banheiro e com colchonetes e lençóis como separação no alojamento.

É neste país, e contexto, que surgiu o novo Coronavírus (COVID-19). O governo chinês tentou silenciar o médico que alertou para o início da contaminação do vírus, e demorou a tomar providências quando os primeiros casos foram confirmados. Os Estados Unidos da América acusam a China de ter gerado o vírus e permitido sua expansão, acusação confrontada pela China com os mesmos argumentos em relação aos EUA, de que americanos teriam levado e “solto” o Coronavírus na China. 

Donald Trump, presidente dos EUA, tem tratado da situação como sendo “o vírus chinês”. E você, já imaginou ser o COVID-19 uma arma biológica com objetivos sócio governamentais (mundiais) diabólicos? Se é ou não, não saberemos nunca acredito, porém, como uma arma de destruição em massa, acabou com vidas, famílias, países e suas economias. O pior, financeiramente falando, ainda está por vir.

Um abraço, até a próxima e que Deus abençoe nossos lares e nossas famílias.

Proteja-se! Fique em casa!
 
Link
Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp