CIDADE NO AR Publicidade 728x90
13/04/2020 às 10h39min - Atualizada em 13/04/2020 às 10h39min

Conselhos para economizar nas suas contas durante a quarentena

Jeferson Batista Sobczack

Jeferson Batista Sobczack

Diga Francamente!

A quarentena está causando uma conseqüência inesperada sem estragos nas economias domésticas por não se poder sair de casa. E é assim que podemos economizar dinheiro em passeios, deslocamentos e compromissos sociais, mas, por outro lado, aumentam os gastos com as contas domésticas. Lembre-se de que o consumo e gasto de luz, gás e água é inevitável. 

É normal que se economize muito mais energia quando passamos mais tempo fora de casa. Essa situação excepcional não apenas significa que esse gasto não pode ser recuperado mas também será significativamente aumentado se as precauções e medidas necessárias não forem tomadas para controlar o consumo.

Por outro lado, também é verdade que esse dinheiro que economizamos acaba sendo gasto em atividades que fazem parte da sociedade nos dias de hoje, nas rotinas diárias e no lazer. Com a quarentena imposta em muitos países, apenas saimos de casa para comprar alimentos, e esse gasto sempre vamos ter.

No entanto, a luz e a eletricidade, acima de tudo são dos gastos mais importantes que temos todo o mês, e que condicionarão a vida diária nessa quarentena, porque precisamos desses serviços para uma estadia confortável em nossas casas. A chave para não gastar tanto dinheiro é controlar o uso e moderar o consumo. Saiba como economizar eletricidade trabalhando em casa.

1.    Defina seu orçamento

É necessário preparar um orçamento e anotar todas as despesas que temos. Também é útil analisar as faturas que pagamos em média, para ter uma idéia de como são os meses normais para conhecer a margem de custos extras que podemos pagar.

2.    Controlar o consumo

Pode ser muito difícil durante o confinamento, mas é possível economizar em aquecimento, eletricidade e água nesses tempos. Alguns exemplos podem ser:

    Coloque a máquina de lavar somente quando tiver roupas suficientes para encher.

    Verificar a temperatura dos eletrodomésticos ajuda a reduzir as despesas.

    Desligue os aparelhos quando não estiverem em uso.

    Uso moderado de aquecimento.

    Duchas rápidas para economizar gás e água.

    Aproveite ao máximo a luz natural, para dispensar a iluminação.

 

3.    Revise suas instalações 

Fazer uma inspeção nas suas instalações de eletricidade, gás e água, é essencial para sua própria segurança e mesmo para evitar cobranças excessivas por possíveis vazamentos. Eletrodomésticos mais antigos por norma gastam mais, invista em eletrodomesticos atuais e economize na eletricidade.

 
Link
Leia Também »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp