23/07/2019 às 08h31min - Atualizada em 23/07/2019 às 08h31min

Conheça o quintal ideal para o seu pet

Bayer, Campos Comunicação

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) fez um levantamento onde mostra que o Brasil é o terceiro país em número de animais domésticos, com 132 milhões, ficando apenas atrás da China e Estados Unidos, com 417 milhões e 232 milhões de pets respectivamente. O mercado brasileiro representa 5,1% da participação mundial. Já uma pesquisa realizada pela Faculdade de Medicina Veterinária da USP apontou que 44,3% dos domicílios brasileiros possuem um cachorro e desse total, 59% dos donos moram em casas. 

Ao contrário do que muitos pensam, os proprietários de cachorros que residem em locais térreos também precisam se preocupar em possuir um espaço adequado para o seu animal de estimação, possibilitando mais espaço e liberdade. Se o seu cachorro vai passar a maior parte do tempo no quintal, é preciso pensar na proteção dele e ao mesmo tempo deixar esse lugar da casa mais bonito e sustentável. A empresa curitibana PlastPrime há 30 anos desenvolve produtos sustentáveis e inteligentes, entre eles alguns utilizam material reciclado de embalagem longa vida, como as de leite, por exemplo, e que podem ser utilizadas na construção do quintal ideal para o seu amigo de quatro patas.

O primeiro ponto importante para um espaço bonito são as plantas que serão utilizadas, mas é necessário verificar se as espécies escolhidas não prejudicarão a saúde do seu animal. Por esse motivo, você pode optar por vasos e estruturas que não possibilitem o contato do seu pet com a planta. “A linha de Casa e Jardim da PlastPrime tem ótimas opções para esses casos, como o Módulo para Jardim Vertical, o Cachepô de Parede e o Revestimento Modular de Parede com Cachepô”, explica a gerente de marketing da PlastPrime, Suelen Oliveira.

Comportamento animal
Quem tem bicho de estimação tem que estar atento à qualidade de vida que se pretende dar a ele. Verificar o piso mais adequado, que não prejudique as artimanhas do bichinho – é preciso tomar cuidado com a displasia coxofemural, doença que afeta as articulações e a musculatura – e ao mesmo tempo seja de fácil manutenção, é um primeiro passo.

Na hora de construir um quintal é fundamental verificar se o solo não está compactado, pois isso potencializa a formação de poças de água e lama, além de aumentar as chances do seu animalzinho cavar a terra. O PlastFloor é uma solução para evitar esse tipo de transtorno, que pode inclusive prejudicar a saúde do seu cachorro. "Trata-se de uma estrutura permeável alveolar 90% vazada, que pode ser aplicada com grama, areia ou granilha e protege o solo contra a erosão e escavação de animais. Também irá protege a raiz da grama e permite que a água seja absorvida pelo solo, o que irá reduzir significativamente o escoamento superficial, evitando poças e a formação de lama.” Seguindo todas essas dicas, o seu animalzinho viverá em um quintal pensado e construído para ele, proporcionando uma vida com muita saúde e qualidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp