CIDADE NO AR Publicidade 728x90
04/05/2022 às 16h00min - Atualizada em 04/05/2022 às 15h57min

Como salvar a sua rosa do deserto com este passo a passo

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Imagem Reprodução: Canva Pro
A rosa do deserto pode ser conhecida também por Adenium, trata-se de uma planta apenas decorativa, não comestível. Ela é amplamente usada em ambientes internos como casas e apartamentos. Essa planta se adapta muito bem a diversos tipos distintos de ambientes, entretanto não é muito fã de altas umidades ou baixas temperaturas. Mais especificamente, abaixo dos 10°C. Você poderá encontrar mais dicas como essa no site Agrorural.net, vai lá e confira.

O seu cultivo não é muito complicado, por exemplo: a rosa do deserto precisa de um solo com boa drenagem, isso é, escoamento de água. Ela demanda também de um local arejado e bem ensolarado. Entretanto, mesmo sendo um cultivo fácil algumas falhas podem acontecer, você pode regá-la demasiadamente, por exemplo, e as raízes acabarem apodrecendo. Veja aqui como salvar a sua rosa do deserto.

Passo a passo de como salvar a sua rosa do deserto que está sem folhagem

Se a sua rosa do deserto está com folhas caídas ou escassas, não se desespere, há um meio de salvá-la. Nesse caso a solução é bem simples e você não gastará nada para colocá-la em prática. A sua planta precisa de uma boa poda. Não se preocupe, por mais que pareça brutal, isso ajuda no crescimento da sua plantinha, pois você se livra das partes que podem estar enfraquecendo-a.

Coloque a mão na massa, comece podando os maiores galhos da sua rosa do deserto. Faça esse corte bem na base, próximo à parte mais gorda do caule da mesma. Após realizar o corte, aplique canela no local agora aberto. Ela evitará a proliferação de bactérias e fungos. Para além disso, a canela ainda ajudará na cicatrização do corte que você realizou para podar a sua plantinha. Agora só falta cuidar e finalizar esse processo para que a sua rosa do deserto cresça firme e forte.

Finalização do processo para salvar sua plantinha

Por fim, mas não menos importante, após podar e colocar a canela no corte, deixe o vaso contendo a sua rosa em repouso. Esse repouso deve ocorrer em um local preferencialmente de sombra, ao abrigo da luz. Deixe-a nesse local de 3 a 5 dias e não regue durante esse período.

Após esse tempo você já pode mover sua planta de lugar e é só esperar que dentro de pouco tempo crescerão novos galhos lindos e floridos. Agora que você já aprendeu como salvar a sua rosa do deserto, mande esse artigo para quem você conhece. Principalmente para os amantes e pais de plantas.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp