CIDADE NO AR Publicidade 728x90
01/11/2023 às 09h20min - Atualizada em 01/11/2023 às 09h17min

Piso Laminado: visual de madeira natural

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Foto: Divulgação
Os pisos laminados é uma ótima alternativa para quem quer um visual de madeira natural  sem gastar muito dinheiro. Outra vantagem é que ele é fácil de instalar e limpar, trazendo praticidade e conforto para sua casa.
 

Quais são os benefícios do piso laminado?

Cada vez mais valioso no setor da construção, o laminado é um material de piso que oferece diversos benefícios. O primeiro é sem dúvida versátil. Uma variedade de modelos, acabamentos e cores permitem utilizar pisos laminados de madeira em diversos ambientes. Estes pisos também são altamente sustentáveis, pois são feitos de materiais renováveis ​​e recicláveis. Sua função é se tornar um substituto natural do piso  de madeira. Não é nenhuma surpresa que um dos tipos mais populares seja o piso laminado. Pela praticidade que oferece na instalação e manutenção, o piso laminado evita alergias, principalmente porque não acumula poeira em sua superfície e é hipoalergênico. Para manter o piso com aparência fresca, use cera para piso laminado.

Ótima opção para sua casa, o piso laminado para ambientes também complementa sua decoração. Além disso, o piso laminado é durável, duradouro e fácil de limpar. Basta usar um limpador de piso laminado. A instalação é fácil e você pode até retirar o piso antigo e instalar o laminado.  Pela sofisticação, elegância e conforto que oferecem, vale a pena considerar o piso laminado comercial. Dito isto, a flexibilidade também se aplica a utilizações residenciais e comerciais.

Quando se trata das diferenças entre o piso vinílico e o piso laminado, elas se resumem basicamente à maleabilidade: enquanto o piso laminado é rígido, o piso vinílico é mais flexível.

Além disso, mesmo o vinil tendo mais absorção acústica, é possível utilizar manta em pisos laminados, o que garante menos ruído e, consequentemente, mais conforto na utilização do laminado.

Tipos de piso laminado

Devido à grande procura por este tipo de piso, existe também uma grande variedade de modelos à sua escolha. Os modelos diferem dependendo da estampa: além dos pisos laminados de madeira, você também encontra pisos laminados com estampa cimentícia, ideais para ambientes com visual mais rústico.

A aposta em tons claros, que contribuem para a sensação de amplitude, é perfeita para espaços pequenos. Pisos laminados em cores como bege e marrom claro proporcionam um ambiente mais leve.

O piso laminado cinza também é interessante para espaços modernos. Grandes espaços beneficiam de um laminado escuro, como o castanho, que confere um toque acolhedor.

Você também pode usar pisos laminados em espaços comerciais. Isto inclui ginásios, corredores, escritórios, áreas cosméticas e estéticas, lojas, quartos de hotel, restaurantes, salas de aula e salas de reuniões.

No caso dos pisos laminados residenciais eles trazem conforto, por isso vale a pena considerar pisos laminados para quartos, por exemplo.

Outro cômodo que ganha um toque de leveza e sofisticação é a sala, então confira opções de piso laminado para salas para deixar sua casa mais bonita. Uma dica é verificar o tipo de tráfego antes de comprar, que pode ser leve, médio ou pesado.

Escolha o piso dependendo do tipo de instalação. Os pisos laminados Click são instalados inserindo-os entre as peças. Mas além dos pisos laminados clicados, existem modelos que são colados. Nesse sentido, é uma dica verificar o tipo antes de comprar um rodapé, por exemplo para pisos laminados.

Modelos feitos com madeira reflorestada, principalmente eucalipto, são sustentáveis, como é o caso dos pisos laminados eucafloor. As peças são confeccionadas com lâminas que simulam diferentes tipos de madeira como carvalho, ipê e nogueira. Isto também se aplica aos pisos laminados Durafloor.

 

Como escolher o piso laminado ideal

Antes de verificar os preços dos pisos laminados, é preciso escolher o piso laminado ideal, por isso defina o local de instalação para escolher o modelo que melhor se adapta ao espaço, residencial ou comercial.

Outra dica é verificar se o piso é adequado ao local de instalação. Avalie o modelo, cor e tamanho para combinar com o ambiente. Também são analisados ​​resistência à água, tipo de instalação, encaixes ou adesivos e nível de funcionamento.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp