29/07/2019 às 08h52min - Atualizada em 29/07/2019 às 08h52min

Linda Martins e Cris Araújo assinam Cabana Reeve, na CASACOR BC

Agência A Assessoria

Com 70m² a Cabana Reeve é um convite ao bem-estar, conforto e aconchego. Inspirada em casas de campo, com DNA escandinavo, o ambiente traz toda a sofisticação da simplicidade, onde sua atmosfera afetiva transforma o espaço num local de encontro, onde se quer estar.

Para as designers que assinam o projeto, Linda Martins e Cris Araújo, irmãs e sócias do Marau Design Studio, o estilo escandinavo, já utilizado por elas a bastante tempo, vem agora como uma tendência para os próximos anos, assim como materiais sustentáveis como o granilite, que desde o último Salão de Móveis de Milão se mostrou uma opção forte na decoração, tanto como material, quanto como estampa em diversas superfícies.

Entre os destaques do ambiente os breezes pivotantes, em madeira e palha, que também servem como portas para a cabana, foram desenhadas especialmente para a CASACOR e chamam a atenção de quem passa pelo local. A cabeceira com mesmo desenho e material, assim como o painel em couro, que reveste a parede de cabeceira também foram desenhados e executados especialmente para a mostra.

Totalmente integrada ao tema da mostra neste ano ‘Planeta Casa’, o espaço aposta na sustentabilidade em cada detalhe. Cris explica que a tudo foi pensado levando em conta o meio ambiente, desde a escolha por fornecedores que se preocupam com os componentes utilizados na fabricação de seus produtos, até no destino que será dado aos possíveis resíduos gerados na obra.

Entre os exemplos aplicados a Designer cita o reaproveitamento da água da chuva para a construção do espaço e o descarte consciente de resíduos. “Mantivemos paredes e pisos sem demolir e sem gerar mais resíduos. O piso do banheiro foi reaproveitado e revitalizado, um cimento queimado, que além de atual é super sustentável, pois pode ser feito durante a obra e não gera resíduos”, explicou Cris.

O piso do living e cozinha é granilite pré-moldado feito de cimento e restos de pedras, mármores e granito. Uma outra atitude sustentável foi o sofá italiano Maralunga, que foi resgatado em um antiquário e restaurado. O sofá inclusive é um ícone do design mundial, assinado por de Vico Magistretti e fabricado pela italiana Cassina.

Como um ato de sustentabilidade a dupla não imprimiu folders do ambiente, ao invés disso o visitante pode acessar todo o conteúdo que seria impresso, através de um QRcode. “É a tecnologia a favor da natureza”, pontua a designer.

Apostando numa base neutra, aquecida pelos painéis amadeirados a dupla utilizou materiais como a palha, madeira e pedra para compor o ambiente, que é todo automatizado. “Todas as luzes e abajures são dimerizáveis e controlados por aplicativo. O som, a televisão e as cortinas também podem ser acessados à distância, através do celular, assim como o sistema de segurança e câmeras”, informou a Designer Linda Martins.

As irmãs são experientes na CASACOR e já assinaram cinco ambientes na mostra, incluindo a Cabana nesta edição. Os projetos anteriores foram Quarto de Alice (Balneário Camboriú 2017); Suíte do casal urbano (Balneário Camboriú 2017); Cozinha Dinamarquesa (Itapema 2018) e Casa Areia (Florianópolis 2018).

A dupla está orgulhosa com o projeto deste ano e feliz em apresentar um ambiente convidativo e bastante elogiado pelos visitantes. “A Cabana é uma casa completa, totalmente integrada a natureza, perfeita para um casal descansar e desconectar do dia a dia agitado, mas com toda a tecnologia para manter prática as suas funções diárias”, disse Cris Araújo.

A CASACOR Balneário Camboriú segue até 18 de agosto, no Bairro Ariribá.

 

Sobre as Designers

 

Linda Martins é Designer de Interiores com especialização em design de produto e tendências para profissionais na conceituada escola Italiana: Marangoni. Linda inclusive recebeu o prêmio silver da A’Design Awards & Competicion, realizado em Milão e cujo objetivo é incentivar designers a criar produtos com funcionalidade e estética. Ela assinou a Lady Chair, pensada especialmente para o público feminino. Outro destaque assinado por Linda, foi a cadeira Fleur, que estampou a revista internacional Mindsparkle como um dos destaques na mesma premiação.

Já Cris Araújo é formada em Design de interiores desde 2009 pela FMU/SP, cursou Yatch Design pela Ycon/SP e pós-graduação em Arquitetura de luxo pela URM/SP. Tem ainda no currículo o summit em arquitetura de luxo em Milão, curso oferecido também pela URM/SP.

A dupla atua em várias cidades do Brasil com escritório fixo no concorrido CasaHall Design District, em Balneário Camboriú.

Nascidas no interior do Paraná, mudaram-se ainda crianças para Balneário Camboriú, onde cresceram e fixaram residência, mas foram buscar fora (da cidade e do país) suas formações e conhecimentos. E até hoje é nas viagens que se inspiram e buscam tendências para seus projetos.

Acreditam que o design é capaz de transformar vidas. Para Linda Martins uma peça bem pensada e bem utilizada, muda a rotina de uma família. Por isso são incansáveis na busca por aperfeiçoamento.

 

Contatos:

Telefone: (47) 98897-2315

Instagram @lindacrisaraujo / @lindavmartins

Site da empresa: www.maraudesign.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp