03/05/2021 às 17h49min - Atualizada em 03/05/2021 às 18h30min

Krav Maga: quais os benefícios para as mamães que praticam defesa pessoal

Manter-se segura, cuidar da segurança de seus filhos, além de cuidar da saúde física e mental. Esses são alguns dos benefícios que a modalidade de defesa pessoal israelense oferece às mães de todas as idades

SALA DA NOTÍCIA Roberta
www.kravmaga.com.br
Mãe é sinônimo de cuidado e proteção. É por isso que o Krav Maga – a modalidade israelense de defesa pessoal – é indicado a elas. Não importa a idade ou a força física, o Krav Maga foi criado para possibilitar que qualquer pessoa pudesse defender a si e a terceiros da violência do dia a dia.

Grão Mestre Kobi Lichtenstein, o introdutor do Krav Maga na América Latina e presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga, explica que quando as mulheres começam a praticar o Krav Maga, mudam a sua relação com o medo, adquirindo autoconfiança, aumentando o autocontrole nas situações de estresse e violência e se capacitando para cuidarem de si e da sua família.

E os benefícios vão além: “as mães precisam cuidar de muitas coisas ao mesmo tempo. Quando passam a praticar o Krav Maga, com um instrutor devidamente habilitado para isso, elas também se tornam mais focadas e atentas, o que diminui o risco de ataques, pois a violência geralmente é voltada aos alvos mais fáceis”, explica Grão Mestre Kobi.

Ele conta que, entre os alunos da Federação Sul Americana de Krav Maga, 30% são mulheres e grande parte delas são mães que, muitas vezes treinam junto com seus filhos. “Além das melhorias na saúde física, essas mulheres também obtêm ganhos psicológicos, porque o Krav Maga dá a alas a sensação de controle frente às suas emoções”, explica Grão Mestre Kobi. E completa: “o Krav Maga dá a essas mulheres a possibilidade de se tornarem agentes ativos na redução da violência”.

Sobre o Krav Maga
Foi criado em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, para que qualquer pessoa pudesse se defender de um ou mais agressores, armados ou não. Mesmo não sendo um esporte, o Krav Maga melhora a condição física de quem pratica (força, agilidade, equilíbrio, coordenação motora), melhorando também a imunidade, fator imprescindível em meio à pandemia do COVID-19. A defesa pessoal israelense também traz benefícios psicológicos importantes, pois trabalha sobre o controle do medo, das emoções e da ansiedade. 

Sobre a Federação Sul Americana de Krav Maga
Há mais de 30 anos na América Latina, atua para divulgar e difundir o Krav Maga de Imi Lichtenfeld, exatamente como ele o criou em Israel na década de 40. Presidida por Grão Mestre Kobi Lichtenstein, aluno direto de Imi, a Federação se orgulha de transformar, comprovadamente, a vida de milhares de pessoas ao longo desses anos.

Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br
Facebook: @mestrekobikravmaga
Instagram: @kravmaga_mestrekobi
Twitter: @KravMagaKobi
Youtube: Krav Maga das Américas
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp