CIDADE NO AR Publicidade 728x90
24/07/2023 às 17h37min - Atualizada em 25/07/2023 às 00h01min

Eventos na CASACOR trazem intervenção artística e roda de conversa sobre o papel feminino no setor

Live Painting e bate-papo ressaltam a força da produção feminina

Via Bacuri Comunicação
Divulgação

Em cartaz em São Paulo até o começo de agosto, a CASACOR acontece no Conjunto Nacional, no centro da cidade. No dia 26 de julho, próxima quarta-feira, algumas atividades estão previstas, trazendo uma intervenção artística e discussões sobre design, decoração, arte, responsabilidade social e o papel das mulheres em todas estas áreas. 

Bate-papo | Mulheres no Design, Arte, Artesanato e sua Responsabilidade Social

Buffet Abrigo, peça de Maria Fernanda no Ku’Ya, espaço de Stefanie Ribeiro que também reúne peças de Emediato e Suguikawa

 

Às 15h, em um bate-papo no Caracol Bar, espaço da Viganó Arquitetura, Stefanie Ribeiro,  Maria Fernanda Paes de Barros, Maria Helena Emediato e Karol Suguikawa discutem a participação da mulher nos campos do design, da arte e do artesanato. Com projetos que mesclam expressão criativa, sustentabilidade e responsabilidade social, seus trabalhos têm contribuído para questionar a hegemonia patriarcal no setor. 

Na conversa, elas devem discutir projetos colaborativos que visam o desenvolvimento comunitário, o uso do design como instrumento de transformação social, a arte e o design como ferramenta de inclusão de mulheres pretas, indígenas, quilombolas, rurais, LGBTQIA+, além de trazerem exemplos de parcerias com responsabilidade social.  
 

“É uma oportunidade de ouvir mulheres de diferentes idades, etnias e experiências distintas, mas que têm usado seus potenciais criativos para criar projetos de impacto”, afirma Maria Fernanda.

 

Live Painting com a artista Ju Amora | Espaço Refúgio Conexão

Cores e Mãos do Cerrado fazem parte do Espaço Refúgio Conexão, de Isabella Nalon, que ressalta o feito à mão

 

No mesmo dia, das 14h às 19h, o espaço Refúgio Conexão, da arquiteta Isabella Nalon, recebe uma ação de live painting com a artista Ju Amora, que ficou nacionalmente conhecida por suas pinturas artísticas em bancos de madeira. 

 

Sua primeira participação na CASACOR se dá por conta da coleção Cores e Mãos do Cerrado, que traz vasos artesanais de cerâmica produzidos por artesãos do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. “A pesquisa envolveu um estudo das diversas cores e referências culturais encontradas no bioma cerrado, o que nos permitiu chegar a uma paleta e a desenhos que ressaltam as características físicas e ambientais da região”, revela. 

Idealizada por Lucas Lassen, diretor criativo da Paiol, loja de arte popular e artesanato de tradição, a coleção é resultado de uma integração de saberes e fazeres artísticos, tendo como objetivo estimular a criação e a versatilidade de técnicas ancestrais produzidas na região. 

A ação é uma iniciativa de Isabella Nalon, Paiol, Casa Bonita e CASACOR. Ao final, os vasos serão doados a uma instituição escolhida pela equipe da CASACOR. 


SERVIÇO

Live Painting -  CASACOR
26 de julho de 2023 | Quarta-feira 
Onde: 
Espaço 40 | Isabella Nalon Arquitetura e Interiores | Das 14h às 19h
Caracol Bar | às 15h

Conjunto Nacional | Avenida Paulista. 2073 - São Paulo, SP

 

 

 


 



 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp