CIDADE NO AR Publicidade 728x90
19/05/2021 às 10h34min - Atualizada em 19/05/2021 às 22h10min

Associação Alumni oferece curso de interpretação simultânea remota

Modalidade foi pensada para aprimorar a atuação de intérpretes em tempos de isolamento social

SALA DA NOTÍCIA Du Paulino
www.midiaria.com
Divulgação
A globalização e o avanço acelerado da tecnologia também geram impacto na demanda por profissionais especializados em interpretação simultânea. Mesmo que remotamente, congressos, convenções, seminários e outros eventos internacionais, envolvendo pessoas de várias partes do mundo, que exigem o trabalho de intérpretes, permanecem em alta. Com o objetivo de atender às necessidades dos profissionais da área que desejam ampliar as suas habilidades no mercado, principalmente, em virtude da demanda aquecida por conta dos eventos online, a Associação Alumni oferece o curso de Aperfeiçoamento em Interpretação Simultânea Remota.

Com início em 25 de maio, o curso terá carga de 12 horas, divididas em quatro encontros semanais, nos quais os participantes contarão com aulas práticas, que simulam situações reais do dia a dia de um intérprete, enfatizando os aspectos técnicos da interpretação simultânea remota, assim como os aspectos comportamentais e linguísticos. “Para quem depende da tradução do conteúdo para acompanhar um evento, é imprescindível que o intérprete seja fluente, ágil e alinhado com o ritmo do palestrante. Em se tratando de eventos online, esses desafios ficam ainda mais evidentes. Nosso curso foi desenvolvido, justamente, com a finalidade de preparar o intérprete para se destacar no mercado”, afirma Leandro Silva, coordenador dos cursos de tradução da Alumni.

As aulas do curso de Aperfeiçoamento em Interpretação Simultânea Remota serão oferecidas na modalidade 100% online, às terças-feiras, das 18h30 às 21h30. Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de maio. Para participar, é necessário ter nível de inglês avançado e ser egresso do curso de Formação de Tradutores e Intérpretes da Alumni ou ter experiência comprovada em interpretação simultânea. A ficha de inscrição, bem como todas as informações sobre o curso, pode ser encontrada no endereço https://cursos.alumni.org.br/aperfeicoamento-traducao

Sobre a Alumni
Fundada em 1961 por brasileiros visionários que acreditaram na funcionalidade de eliminar fronteiras culturais e de idioma para expandir conhecimentos e oportunidades de trabalho, a Associação Alumni é um Centro Binacional Brasil-Estados Unidos, reconhecido oficialmente pelos governos desses países por sua dedicação à educação e à cidadania.
 
Referência em ensino de inglês, formação de tradutores e intérpretes e em orientação para estudos nos Estados Unidos, a Associação Alumni é sinônimo de inovação, devido à qualidade de seus profissionais, excelência de seu método de ensino e disposição para desenvolver produtos afinados às necessidades atuais.

Com quatro unidades próprias e mais 19 polos de ensino localizados em parceiros, a Associação Alumni registra todos os anos cerca de 9.500 novas matrículas. A instituição é chancelada pela Embaixada dos EUA que, por meio do Departamento de Estado do Governo dos Estados Unidos, avalia periodicamente a instituição. Para mais informações, acesse: www.alumni.org.br.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp