20/09/2023 às 15h42min - Atualizada em 20/09/2023 às 15h42min

​Feira do Conhecimento na Escola Semear Itapema Encanta a Comunidade



Itapema, 16 de setembro de 2023 - A Escola Bilíngue Semear, localizada em Itapema, mais uma vez abriu suas portas para receber a comunidade local em um evento que se tornou um marco na educação do município. A "Feira do Conhecimento" é realizada anualmente e é um testemunho do comprometimento da escola com a autonomia dos alunos e a promoção da educação de qualidade.

Este evento, que ocorre uma vez por ano, se destaca por dar aos alunos a oportunidade de liderar e apresentar todos os trabalhos, mergulhando profundamente nas culturas regionais e internacionais para as apresentações culturais. Além disso, a feira conta com a participação de convidados especiais, como o grupo de dança gaúcha e os tropeiros do litoral.

Denise Amaral, mãe de uma aluna do quarto ano, expressou sua admiração pelo evento: "Lindo, maravilhoso, as crianças estão bem instruídas, tudo está lindo. Deram o melhor de si nessa feira. Minha filha estuda aqui, e eu achei todos incríveis, estão de parabéns."

Empresário de Itapema e pai de aluno, James Luiz Venturini, ressaltou a importância do envolvimento das crianças: "O que mais me impressionou foi o comprometimento das crianças e como elas buscam sempre fazer o melhor. Você vê essas crianças aqui com um nível de maturidade impressionante. Estou impressionado com o que encontrei aqui hoje."

Luciandra Rosa da Silva, colaboradora da escola, explicou o tema deste ano: "O tema da feira é 'Volta ao Mundo', e os alunos apresentaram projetos que exploraram vários países e estados do Brasil. Além disso, contamos com a apresentação de convidados especiais, como o grupo de dança gaúcha e os tropeiros do litoral. A estrutura da feira foi montada pelos nossos próprios alunos, e estamos muito felizes com a participação dos pais."

Marcelo Pio, pai do Lorenzo, aluno da educação infantil, elogiou a organização do evento: "Foi muito legal e atrativo, tudo estava perfeito. Meu filho está adorando. A escola fez um trabalho fantástico, foi tudo muito legal."

O diretor da Escola Semear Itapema, Jocelio Carlos de Souza, enfatizou o papel da escola na educação da região: "O evento é um marco importante na educação de Itapema. A Escola Bilíngue Semear é um grande diferencial na cidade, oferecendo uma educação pautada em princípios cristãos e um ensino bilíngue direto e coerente. Somos a única escola credenciada bilíngue em Itapema, reconhecida pela Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina. Convidamos todos os moradores da região a nos visitar e conhecer mais sobre nosso trabalho."

A Feira do Conhecimento na Escola Semear Itapema é um evento que não apenas destaca a qualidade da educação oferecida, mas também valoriza a autonomia dos alunos, incentivando-os a explorar e compartilhar seus conhecimentos de maneira criativa e envolvente. Com o sucesso desta edição, a escola continua a consolidar seu papel como um centro de excelência educacional em Itapema.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp