CIDADE NO AR Publicidade 728x90
26/05/2021 às 17h50min - Atualizada em 28/05/2021 às 18h20min

Liga Solidária distribui marmitas em parceria com a Prefeitura de São Paulo

Ação de combate à fome terá duração de 90 dias

SALA DA NOTÍCIA Redação
Em mais uma ação no combate à fome na pandemia, a Liga Solidária, organização social sem fins lucrativos, em parceria com a prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), iniciou a distribuição de 500 marmitas diárias para famílias residentes no distrito Raposo Tavares. A ação ocorre de segunda a sexta feira, das 12hs às 13hs, e terá duração de 90 dias.

As marmitas são entregues para famílias atendidas pelos Programas Sociais da Liga Solidária. A retirada é feita somente por maiores de 18 anos, na avenida General Asdrúbal da Cunha, 1303, Jardim Arpoador. Caso haja demanda de retirada menor em algum dia, as mesmas são entregues para pessoas que procurarem o local, seguindo ordem de chegada.

As marmitas são compostas por prato base (arroz e feijão), prato principal (proteína animal) e guarnição (acompanhamento). Para elaboração do cardápio a equipe de Nutrição da Liga priorizou o resgate da “comida de verdade”, com aproveitamento integral dos alimentos, além do uso de temperos naturais produzidos na Ecoliga, projeto de hortas e compostagem desenvolvido pela Liga Solidária.

A Liga Solidária, fundada em 1923 como Liga das Senhoras Católicas de São Paulo, é uma organização da sociedade civil (OSC) que atua em quatro eixos (Educação de Qualidade, Inclusão Produtiva, Vínculos Comunitários e Envelhecimento Ativo), cujos programas beneficiam cerca de 13 mil crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de alta vulnerabilidade, na capital paulista

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp