31/05/2021 às 12h18min - Atualizada em 31/05/2021 às 13h50min

Estudantes baianas são premiadas internacionalmente

Alunas do Villa Global Education receberam menção honrosa na competição Creativity Marathon

SALA DA NOTÍCIA Karlo Dias - Agência LK
http://www.agencialk.com
Arquivo Pessoal
Apresentar soluções criativas para transformar o mundo em um lugar melhor. Era essa a proposta da Creativity Marathon 2021, competição de cinema e criatividade proposta pela Full Sail University, com mais de 700 participantes em todo o mundo. As alunas Júlia Sena, Luana Panossian, Maria Eduarda Azevedo e Rachel Guimarães, da 2ª série do Ensino Médio do Villa Global Education, receberam a menção honrosa como melhor roteiro brasileiro participante.

O curta-metragem, de 2’39’’, foi todo realizado de forma remota e abordou igualdade de gênero, o que está entre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

“Nosso grupo é composto por meninas e esse tema nos afeta diretamente. Constantemente, vemos notícias sobre desigualdade e violência de gênero e sentimos necessidade de falar sobre esse assunto”, explicou Rachel Guimarães, uma das alunas responsáveis pelo projeto.

A instituição, localizada na Flórida, nos Estados Unidos, é especializada em entretenimento, mídia, arte e tecnologia. Gláucio Moreira — professor de Geografia do Ensino Médio do Villa Global Education — foi quem incentivou e orientou as estudantes a participarem da competição: “Apoiei e achei fantástico elas quererem trabalhar os direitos das mulheres. Competiram com tantas escolas e vê-las trazer esse prêmio para a Bahia e para o Villa é muito gratificante”, comenta Gláucio.

A proposta das alunas é que o tema seja discutido desde cedo nas escolas para que aconteça uma transformação na sociedade. “Isso deve ser discutido nas escolas do mundo todo. Nossa proposta é que existam mudanças na educação para as futuras gerações”, completa Rache

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp