10/06/2021 às 10h48min - Atualizada em 14/06/2021 às 00h10min

Pioneiro e líder no segmento de medicina veterinária diagnóstica, Provet investe em soluções para melhorar e agilizar o atendimento ao cliente

Nova tecnologia adotada permite atendimento fluido e geração de relatórios pós-atendimento

SALA DA NOTÍCIA Priscila Tapajós
https://www.avaya.com/br/

De acordo com o Instituto Pet Brasil, o país é o segundo maior mercado de pets do mundo, com uma população de aproximadamente 141,6 milhões em 2019 e faturamento de R$22,3 bilhões no mesmo período.

Pioneiro e líder desse próspero segmento, Provet, empresa de medicina diagnóstica veterinária, precisava de uma solução que os ajudasse a melhorar a experiência dos clientes e parceiros que entram em contato diariamente através da central de atendimento. Com o suporte da Quality Tecnhnology, parceiro de negócios da Avaya no Brasil, a empresa implementou uma solução que atendeu as necessidades de melhorias e agilidade no negócio. 

Com dez colaboradores para atendimento ao cliente e oito no apoio ao veterinário, a central de atendimento do Provet recebe cerca de 800 ligações ao dia, sendo um dos principais canais de interação com a empresa. Porém, a solução utilizada anteriormente não estava mais atendendo a alta demanda de contatos, e os problemas iam desde quedas frequentes durante as chamadas, falta de qualidade no áudio e erros na URA. 

Havia ainda a necessidade de gerar relatórios e realizar gravações das chamadas, para um melhor controle da jornada dos clientes. O Provet também buscava uma redução de custos de comunicação entre as unidades, já que essas não possuíam interligação. 

Ao migrar para uma solução de comunicação unificada da Avaya, o Provet conseguiu superar os desafios e aumentar sensivelmente o padrão de experiência do cliente, eliminando falhas e interrupções nos atendimentos, tornando-os mais ágeis. Para os colaboradores, a solução provê um histórico completo e simples de toda a jornada do cliente, além de agregar novas funcionalidades importantes, como: gravação, gerenciamento de fila e relatórios que ajudam na rápida tomada de decisões. Com a solução de comunicação IP centralizada, a empresa também conseguiu interligar 90 ramais em todas as unidades, e reduziu custos operacionais.

O Provet é referência no setor e não poderíamos optar por outro fornecedor do que um líder de mercado. A nossa qualidade de atendimento e recursos para os colaboradores foram totalmente elevados com a solução da Avaya. E além das melhorias, a estrutura tecnológica do Provet está preparada para atendimento multicanal (chat e WhatsApp), e esse será o próximo passo da empresa para simplificar e otimizar ainda mais as comunicações com os clientes. ”, diz Carlos Humberto, Gestor de TI do Provet. 

Para a Avaya, poder contribuir com melhorias para uma empresa tão importante do setor é um privilégio. “É muito gratificante propiciar a melhor experiência para o cliente em um segmento de tanta importância e que exige tanto sensibilidade quanto assertividade como o segmento veterinário. Reforçamos nosso compromisso com o Provet a fim de proporcionar a melhor qualidade sempre”, reforça Jabel Moura, Diretor de Vendas da Avaya Brasil.

Sobre a Avaya
Os negócios são construídos com base nas experiências que fornecem, e todos os dias milhões dessas experiências são entregues pela Avaya. Estamos moldando o que vem a seguir para o futuro do trabalho, com inovação e parcerias que proporcionam benefícios revolucionários para os negócios. Nossas soluções de comunicação na nuvem e o ecossistema de aplicativos em várias nuvens oferecem experiências personalizadas, inteligentes e sem esforço de clientes e colaboradores para ajudar a alcançar ambições estratégicas e resultados desejados. Juntos, estamos comprometidos em auxiliar empresas a expandir seus negócios, oferecendo experiências importantes. Saiba mais em www.avaya.com.

Sobre o Provet
Fundado em 11 de maio de 1987, o Provet é um Centro de Diagnósticos e Especialidades Veterinárias. Temos como objetivo entender a linguagem de nossos fiéis companheiros de estimação tanto nas horas de alegria como nos momentos em que surgem problemas de saúde. E é nesses momentos em que o veterinário se torna ainda mais imprescindível. Por isso, reunimos os esforços de mais de uma centena de profissionais que se dedicam a interpretar os pequenos sinais, as imagens e as alterações sutis apresentadas pelos pacientes. Nossa equipe de médicos veterinários e funcionários é treinada para garantir assessoria, esclarecimento, orientação e atualizações de cada um de nossos segmentos.

Sobre a Quality Technology
Fundada no ano de 1997, a Quality Technology é referência no mercado de TI e telecomunicações e conta hoje com duas unidades e mais de trezentos clientes ativos em nível nacional. Com um trabalho voltado para empresas que buscam qualidade operacional, fornecem serviços de computação e telefonia em nuvem e soluções na área de comunicação e segurança da informação.

Todos os serviços são gerenciados e monitorados através do QNOC (Quality Networking Operations Center), provendo maior disponibilidade para as soluções dos nossos clientes. No mercado há 24 anos atuando na integração de tecnologias em TI e telecomunicações, a Quality Technology é um parceiro estratégico da Avaya que fornece soluções ligadas ao ganho de produtividade na comunicação empresarial.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp