CIDADE NO AR Publicidade 728x90
16/06/2021 às 15h34min - Atualizada em 17/06/2021 às 00h10min

Construct In e Construflow se unem ás soluções da Trutec para transformar a Construção Civil

Com investimento de R$ 20 milhões aplicado na primeira fase, o hub amplia o portfólio com duas novas construtechs

SALA DA NOTÍCIA Vanessa de Cássia Tófano Denardi
https://trutec.trutec.com.br/home
A Trutec, o primeiro hub de soluções que conecta startups para transformar a indústria da construção civil por meio da tecnologia, anuncia a chegada de duas novas construtechs: Construct IN e ConstruFlow. As startups se unem às outras soluções já existentes, a ConstruCode e a Elixir Ai, para complementar o portfólio.
“O mercado de construção civil precisa de soluções eficientes, que visam a escalabilidade e o desenvolvimento também na fase estrutural das obras, isto é, que geram impacto desde os canteiros até a entrega dos imóveis e o pós-atendimento. Nossa atuação é focada na oferta de tecnologias de alta performance, que promovem a personalização, de acordo com cada necessidade. Tanto no B2B quanto no B2C, o objetivo é melhorar, consideravelmente, a experiência dos clientes”, diz Alexandre Quinze, CEO da Trutec.
A Construflow é uma plataforma de coordenação de projetos, que busca otimizar os resultados e engajamento entre as equipes de projetistas a partir da integração dos fluxos de trabalho, levando agilidade a etapa de projetos. Entre as principais funcionalidades estão a rastreabilidade das informações e comunicação entre arquitetos, projetistas e demais profissionais envolvidos, diferentes visões e métricas referentes aos apontamentos (incompatibilidades de projeto), extração de relatórios e visualização de modelos 3D e 2D, para consulta rápida e estruturada das informações e tomada de decisões, conectando com os principais softwares envolvidos no empreendimento.
Outro diferencial da plataforma é o monitoramento de mercado. Por meio do volume de dados cadastrados, a Construflow estuda os principais problemas ocorridos, faz análises e gera conteúdos específicos para contribuir com o aumento da produtividade e ajudar os profissionais a tomarem as melhores decisões.
Já a Construct IN oferece o acompanhamento remoto por meio de imagens em 360º. Com a plataforma, a gestão de obras fica mais ágil, eficiente e econômica, reduzindo em até 70% os custos com deslocamento. O sistema possibilita visitas virtuais, com acesso a cada detalhe e acompanhamento à distância de cada estágio do projeto. É possível fazer comparativos de evolução, incluir todos os profissionais envolvidos, anexar documentos e anotar informações diretamente nas imagens. De fácil acesso, pode ser conectada em qualquer dispositivo – computador, celular ou tablet - e tem integração para visualizar os modelos BIM no próprio programa.
As outras soluções que já fazem parte da Trutec são a ConstruCode, plataforma de inteligência integrada de obras especializada na automatização de canteiros e a Elixir.AI, plataforma de inteligência artificial que possibilita integração entre os processos permitindo melhor conexão entre indústria e varejo. Todas as soluções da Trutec são personalizadas, de acordo com a necessidade de cada cliente.


Sobre a Trutec
http://trutec.com.br/

A Trutec é o primeiro hub de soluções que conecta startups para transformar a indústria da construção civil por meio da tecnologia. Nosso foco é garantir uma experiência única e integrada, conectando dados de diferentes plataformas para gerar informações que simplifiquem a tomada de decisões.

As startups que fazem parte do portfólio da Trutec, são:

- ConstruCode: Plataforma integrada de inteligência de obras que elimina processos manuais nos canteiros, automatizando o controle de revisões de documentos, distribuindo-os através de códigos QR.

- ConstruFlow: Solução que integra as equipes durante as diversas fases de elaboração e compatibilização de projetos, tornando o fluxo de comunicação muito mais fácil e transparente entre todos os envolvidos.

- Construct IN: Sistema que permite o acompanhamento remoto das obras, gerando imagens 360º e interligando o escritório com os canteiros através de uma experiência visual e imersiva.

- Elixir.AI: Startup que atua no varejo da construção utilizando Inteligência Artificial para mapeamento do mercado, gerando previsibilidade de demanda e conectando a Indústria com o Ponto de Venda.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp