21/06/2021 às 17h49min - Atualizada em 21/06/2021 às 20h10min

A economia digital passada a limpo em 7 ebooks

E nos dias 22, 23 e 24 de junho serão realizados debates e discussões sobre o tema

SALA DA NOTÍCIA Carolina Amaral
Em parceria com a Fundação Dom Cabral, a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), o CGEE (Centro de Gestão e Estudos Estratégicos), o Grupo Stefanini e outras marcas participam do 3º e-book, que faz parte de uma coletânea de 7 livros, planejada para apresentar, ao todo, as 100 questões mais instigantes sobre a economia digital e sobre como ela afeta os países, o Brasil e as empresas.
O 3º e-book será lançado em evento de três dias (22, 23 e 24 de junho) com debates e discussões intensas sobre economia digital. No dia 24, às 18h, Rodrigo Pádua, VP Global de Gente e Cultura do Grupo Stefanini, estará no time que debaterá o tema "Como estamos de competências para o digital?". A mesa contará também com a participação da co-editora do projeto, professora convidada da FDC Heloisa Menezes; Carlos Arruda, professor na área de Inovação e Competitividade e diretor do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da Fundação Dom Cabral; Felipe Monteiro, Professor de Estratégia do INSEAD; e Rafael Luchesi, diretor de Educação e Tecnologia da CNI, diretor-geral do SENAI e diretor-superintendente do SESI.
O e-book está organizado em blocos que abordam o acesso e o uso dos meios e tecnologias digitais; a prontidão para o digital do ponto de vista de infraestrutura e competências. Há discussões, por exemplo, sobre a implantação e expansão do 5G no Brasil; também sobre a possível redução do gap digital feminino na área de tecnologia, com exemplos e práticas que ajudam a tirar as mulheres da invisibilidade para ocuparem posições de destaque no setor, entre outros temas instigantes na área de TI.
"Este livro discute temas relevantes e extremamente atuais. Buscamos reunir a opinião de vários stakeholders nacionais e internacionais para apontar os principais fatores que impulsionam o melhor acesso aos meios digitais pelos cidadãos, empresas e governos, com foco no Brasil", explica Carlos Arruda, da Fundação Dom Cabral. Já a co-editora do projeto, Heloisa Menezes, chama a atenção para o fato de que não basta ter infraestrutura de acesso, destacando o artigo sobre empoderamento digital da autora Nathalia Foditsch, da Web Foundation, que reforça que "o Brasil precisa avançar na acessibilidade (preço), na devida utilização da internet, na educação e no desenvolvimento das habilidades digitais dos cidadãos e dos governos".
É possível acompanhar no link: https://www.sympla.com.br/economia-digital--book-3__1247867
22 de junho - 18h: Como está a prontidão digital do Brasil?
23 de junho - 18h: Como estamos de infraestrutura digital?
24 de junho- 18h: Como estamos de competências para o digital?
A coletânea dos ebooks é gratuita e fica disponível no site [email protected]
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp