21/06/2021 às 19h17min - Atualizada em 22/06/2021 às 00h10min

SAE Digital realiza encontro anual de mantenedores com participação de Serginho Groisman e Claudia Costin

Durante dois dias especialistas de educação e profissionais do sistema de ensino apresentam soluções didáticas para o novo cenário da educação no Brasil

SALA DA NOTÍCIA Ana Paula Deodato
Divulgação

O sistema de ensino SAE Digital promove nos dias 30 de junho e 01º de julho, a terceira edição do seu Encontro de Mantenedores 100% on-line. A novidade deste ano é que o primeiro dia do evento será aberto para o público em geral e contará com a participação do apresentador Serginho Groisman, que anteriormente já atuou como professor universitário, e da diretora do FGV CEIPE, Claudia Costin. Ambos irão falar sobre a inovação na educação de maneira geral. Já no segundo dia, exclusivo para escolas parceiras, o foco será voltado para os conteúdos desenvolvidos à realidade atual das instituições de ensino, com uma série de novidades e inovações que alteraram e ainda vão modificar o universo da educação básica.

De acordo com Claudia Raito, Gerente da Assessoria Pedagógica do SAE Digital, a decisão de abrir o primeiro dia para a comunidade em geral foi motivada principalmente por conta dos convidados especiais, que são personalidades extremamente capacitadas para debater o assunto com expertise e senso de responsabilidade. “A Claudia Costin é especialista no que existe de mais inovador na área e consegue trazer insights aos educadores visando a melhora do processo educacional, mesmo diante do atual cenário de pandemia mundial. Já o Serginho é conhecido pela empatia e carisma, e sabe como abordar temas importantes para conversar com diversos públicos. Por isso, acreditamos que será importante para fazer a conexão com a educação do futuro e o dia a dia das escolas”, explica.

Exclusivo para escolas parceiras, o segundo dia do evento reserva a participação de grandes nomes da educação, que irão palestrar e debater as novas ferramentas disponibilizadas pelos sistemas de ensino do país, inclusive o SAE Digital. Um deles é Guilherme Krauss, professor, empresário e autor de livros como Toda Segunda é um Pequeno Réveillon e Cartas para o Recomeço e Vida Produtiva, além de idealizador da Humans Happiness Survey, estudo que mensura a felicidade em empresas de todo o Brasil.

Outro convidado especial é Dado Schneider, que nos últimos 10 anos vem se consagrando como um dos mais requisitados palestrantes do Brasil, graças ao seu temperamento inovador. Foi considerado pelo site BuzzFeed como um dos palestrantes imperdíveis da Campus Party - de onde passou a ser embaixador. É também graduado em Comunicação e pós-graduado em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, além de Mestre e Doutor em Comunicação pela PUC/RS.

Além dos palestrantes, o Encontro de Mantenedores Digital contará com momentos exclusivos com o time do SAE Digital, com Rafaela Basto (CEO), Guilhermo Mathias dos Santos (Diretor Educacional); Robson Cruz (Gerente Executivo Educacional), Claudia Raito (Gerente da Assessoria Pedagógica), Rita Egashira Vanzela (Gerente Editorial) e Lívia Fernandes Menezes (Gerente Executiva de Satisfação do Cliente). 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp