CIDADE NO AR Publicidade 728x90
22/06/2021 às 15h52min - Atualizada em 23/06/2021 às 00h00min

Serviços de terceirização de processos jurídicos movimentarão US$ 30 bilhões até 2027

Legal Tech Kronoos, especializada compliance e background check, cresce 20% na carteira de clientes e 45% no faturamento no primeiro trimestre

SALA DA NOTÍCIA Tânia Ribeiro
http://compliancecomunicacao.com.br
Divulgação
A prestação de serviços de forma terceirizada para o ambiente jurídico tem crescido na velocidade em que surgem novas ferramentas tecnológicas para apoiar o trabalho tanto dos órgãos públicos como dos escritórios de advocacia.  Segundo um relatório divulgado no dia 15 de junho pela  empresa especializada em pesquisas Global Market Insights, este aquecimento tende a continuar crescendo nos próximos anos e chegar a uma movimentação financeira de US $ 30 bilhões até 2027.
Os responsáveis pelo estudo argumentam que o número crescente de organizações corporativas, juntamente com as mudanças no cenário regulatório, tem impulsionado a demanda por serviços terceirizados no setor. Eles afirmam que as organizações buscam a ajuda de provedores de serviços terceirizados de processos jurídicos para garantir a conformidade estrita com os regulamentos em constante mudança.
Outra justificativa é que o número crescente de PMEs estimulará a demanda por serviços terceirizados já que eles permitem às companhias desse porte contar com assistência jurídica com custos reduzidos já que convivem com restrições orçamentárias.  Desta forma, a parceria com um provedor de serviços de terceirização de processos jurídicos permite que eles aliviem o estresse com as demandas do departamento jurídico da empresa.
No Brasil, a busca por este tipo de parceria segue essa tendência. Um exemplo é a legaltech Kronoos, plataforma de compliance que realiza pesquisas em mais de 2.500 fontes para conferir a idoneidade de pessoas e empresas.
A startup afirma ter detectado um crescimento de 20% na carteira de clientes e 45% no faturamento somente durante o primeiro trimestre deste ano. Entre as razões para a grande procura se destaca a demanda por serviços de background check, principalmente nos setores de operações societárias e  bancos de investimento nos últimos meses.
Baseada em tecnologias de ponta para mineração de dados e crawling, o sistema da Kronoos consegue apontar com precisão o envolvimento de determinada empresa, seus sócios ou familiares, em casos de fraudes, corrupção, lavagem de dinheiro, terrorismo, crimes ambientais ou emprego de mão de obra escrava e infantil.
“Nossa plataforma auxilia o trabalho dos escritórios de advocacia de duas formas principais. Primeiro ao agilizar operações que antes eram feitas manualmente, economizando tempo dos advogados e diminuindo o custo para os clientes. Num segundo momento, ela cria demandas antes inexistentes, como por exemplo, a possibilidade da realização de background check para clientes que não faziam isso, mas agora passam a fazer em razão do custo reduzido”, diz o CEO da Kronoos, Alexandre Pegoraro.
Segundo o relatório da Global Market Insights, haverá também uma demanda crescente por serviços de elaboração de contratos, incluindo desenvolvimento, licenciamento, aquisição, distribuição ou transferência, financiamento, revisão e comentários em relação ao formulário do cliente ou posições padrão.
Com os prestadores de serviços de terceirização de processos jurídicos elaborando contratos precisos que especificam as obrigações e direitos de diferentes partes, o mercado testemunhará uma demanda crescente.
Sobre  a Kronoos
A Kronoos é uma plataforma de compliance que realiza pesquisas em mais de 2.500 fontes para conferir a idoneidade de pessoas e empresas. Com a utilização de tecnologias de ponta para mineração de dados e crawling, o sistema consegue apontar com precisão o envolvimento de determinada empresa, seus sócios ou familiares, em casos de fraudes, corrupção, lavagem de dinheiro, terrorismo, crimes ambientais ou emprego de mão de obra escrava e infantil. Ela reduz a poucos segundos um procedimento que levaria vários dias. A ferramenta  da Kronoos busca dados junto a processos em todos os tribunais brasileiros, Ministérios Públicos do Trabalho, COAF, OFAC, FATCA, OIT, assim como em cadastros negativos de crédito como Serasa e SPC para detectar a existência de cheques sem fundos e protestos, por exemplo. Para saber mais acesse https://kronoos.com/

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp