22/08/2019 às 13h50min - Atualizada em 22/08/2019 às 13h50min

Diretor do Colégio Humboldt dá dicas para escolher a escola do seu filho

COMMUNICA BRASIL
A escolha da escola é uma tarefa que em geral exige bastante dos pais. Nesse momento tomam uma decisão que vai influenciar o crescimento e o futuro dos filhos. Por isso, alguns colégios brasileiros procuram dar todo suporte necessário aos pais para que eles realizem uma boa escolha, considerando estilo de vida e ideais importantes para a família.
 
É o que acontece no Colégio Humboldt - instituição bilíngue e multicultural, localizada em Interlagos (SP), onde os pais assistem a palestras com os coordenadores e diretores, conhecem a proposta pedagógica e a infraestrutura da instituição. São mais de 60 mil metros quadrados de área, incluindo teatro, piscinas, ginásio de esportes, laboratórios, salas de música e arte, biblioteca, salas de projeção multimídia, entre outros.
 
Para o diretor pedagógico do Colégio Humboldt, Valdir Rasche, “é importante conhecer os valores institucionais apresentados como diferenciais e verificar se os mesmos são coerentes com os princípios familiares. É preciso considerar que o Colégio Humboldt tem mais de um século de experiência no que faz. Fundamental também é visitar a escola”, ressalta o professor Valdir. A procura por uma escola deve ser iniciada bem cedo, assim os pais terão possibilidade de opção e o processo todo permite uma tomada de decisão mais tranquila.
 
“É importante também conhecer a formação dos professores e a forma como os valores são transmitidos, como a disciplina é conduzida, a abrangência do projeto pedagógico e como é realizada a avaliação do desempenho dos alunos e o atendimento aos pais”, explica o diretor.
 
No Colégio Humboldt, a busca por vagas se dá durante o ano todo, mas a ênfase maior é sempre entre os meses de maio e junho (para matrículas no 2º semestre), e a partir de agosto, para o ano letivo seguinte. Mais informações sobre o Colégio Humboldt podem ser obtidas em http://www.humboldt.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp