01/07/2021 às 10h58min - Atualizada em 04/07/2021 às 00h00min

Marisa Travaglin, head de Marketing da Trend Micro, é eleita uma das 50 mulheres mais influentes em cibersegurança

SALA DA NOTÍCIA Bruna Camilo
Head de Marketing há mais de 5 anos da Trend Micro Brasil, empresa líder mundial em soluções de cibersegurança, Marisa Travaglin é eleita uma das Top 50 Women in Cybersecurity, Latin America 2021, pela WOMCY, LATAM Women in Cybersecurity.

A organização recebeu a indicação de 205 mulheres de diversas origens em segurança cibernética na América Latina e Estados Unidos. O painel de jurados selecionou as 50 melhores que foram anunciadas em uma cerimônia. Rayanne Gonçalves Nunes, gerente de tecnologia, e Vanessa Paternoster, regional Account Manager, ambas da Trend Micro, também concorreram ao prêmio.

“Estou muito feliz em compartilhar que fui uma das 205, mas, surpreendentemente, eu ainda fui uma das 50 mulheres destaques em segurança cibernética. Realmente não esperava esse título”, comemora Marisa Travaglin.

A primeira edição do Top 50 Women in Cybersecurity, em 2020, contou com 50 mulheres proeminentes em segurança cibernética de toda a região da América Latina, que fizeram contribuições significativas e foram reconhecidas. Já essa segunda edição teve como objetivo mostrar profissionais que avançaram na indústria e moldaram o caminho para as futuras gerações de profissionais, entre outras contribuições essenciais.

“Promover a diversidade em cibersegurança é o ponto principal de várias organizações e a prioridade da WOMCY. Precisamos democratizar a cibersegurança e mostrar as líderes do setor que estão fazendo a diferença na América Latina”, afirma Leticia Gammill, presidente da WOMCY.

A Womcy é uma ONG, sem fins lucrativos, de mulheres ligadas à cibersegurança com presença em todos os países da América Latina.

“Enquanto mulher e executiva, eu fico orgulhosa de ajudar em abrir espaço para uma nova geração de mulheres em tecnologia, que assim como eu, têm sonhos, ideias e querem usar seu talento para fazer a diferença no setor e em outras áreas”, ressalta a head de Marketing da Trend Micro.

Marisa Travaglin coleciona mais de 20 anos de experiência estratégica e prática em Marketing e Comunicação, além de 7 anos de experiência no desenvolvimento de Alianças e Parcerias Estratégicas com foco em Inovação e TI.

Sobre a Trend Micro
A Trend Micro, líder global em cibersegurança, ajuda a tornar o mundo mais seguro quando o assunto é troca de informações digitais. Com décadas de experiência em segurança da informação, pesquisa global de ameaças e inovação contínua, a Trend Micro protege centenas de milhares de organizações e milhões de indivíduos com soluções para redes, dispositivos, sistemas em nuvem e endpoints. As plataformas da Trend Micro oferecem uma gama poderosa de técnicas avançadas de defesa contra ameaças otimizadas para ambientes Google, Microsoft e Amazon, possibilitando respostas mais rápidas e efetivas aos riscos cibernéticos. Com 7.000 colaboradores em 65 países, a Trend Micro permite que as organizações protejam e simplifiquem o seu mundo conectado.

Site:  https://www.trendmicro.com
Twitter: @TrendmicroBR
Linkedin:  https://www.linkedin.com/company/trend-micro/

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp